Skydrive - Acesse seus dados de qualquer lugar.

Manter os dados seguros e com fácil acesso de qualquer máquina é hoje uma das tendências mais fortes da Internet, pois unir a segurança com a praticidade trás agilidade e comodidade ao usuário. Você pode criar um arquivo na sua casa, colocar no seu skydrive e abrir em qualquer computador.
Existem vários serviços pagos para esse trabalho, mas para o usuário doméstico o melhor opção ainda é o SkyDrive da Microsoft que oferece 7Gb de armazenamento na nuvem de forma gratuita. 
Leia mais sobre essa importante ferramenta. LINK

O que significa: Cloud Storage ?

Questões da CESPE / Concurso da Polícia Federal.

Julgue os próximos itens, relativos a cloud storage e processos de informação.
31 Os processos de informação fundamentam-se em dado, informação e conhecimento, sendo este último o mais valorado dos três, por ser composto por experiências tácitas, ideias e valores, além de ser dinâmico e acessível por meio da colaboração direta e comunicação entre as pessoas detentoras de conhecimento.


32 O conceito de cloud storage está associado diretamente ao modelo de implantação de nuvem privada, na qual a infraestrutura é direcionada exclusivamente para uma empresa
e são implantadas políticas de acesso aos serviços; já nas nuvens públicas isso não ocorre, visto que não há necessidade de autenticação nem autorização de acessos, sendo, portanto, impossível o armazenamento de arquivos em nuvens públicas.


Antes da resposta, devemos explicar o que siganifica o termo "Cloud Storage"...
É o termo usado para definir armazenamento na nuvem, muito utilizado hoje em dia para armazenar e sincronizar conteúdo em ambiente virtual, ou seja, dentro da Internet. Esse termo pode aparecer como Armazenamento Virtualizado ou Backup Online.
Agora sabendo o que realmente significa o termo acima, podemos ir para as respostas;
31 - Correta, 32 - Errada, o termo citado não está relacionado somente a nuvem privada, e a questão cita que é impossível o armazenamento em nuvens públicas o que também esta errado.

*leia mais sobre o assunto: link

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado