Lixeira no Windows 7 - Questão

No que se refere a lixeira do Windows 7, assinale a alternativa correta:

A) Os arquivos excluidos sempre ficam armazenados na lixeira até que esta esteja totalmente ocupada.

B) Existe uma única lixeira em cada computador

C) Cada partição de disco rígido ou disco rígido externo tem a sua própria lixeira.

D) Somente podem ser recuperados da lixeira os arquivos com a extensão cadastrada para recuperação.

E) A lixeira não ocupa espaço do disco rígido, indicando apenas quais arquivos foram excluídos.




Resposta: Olha a confusão armada...rs.
Explico: No Windows 7 temos uma única Lixeira, porém ela tem um espaço separado para cada partição ou disco que esta instalado na máquina, ou seja, se você tem 1 disco rígido dividido em 2 partes, sua Lixeira terá partes dentro dela...e assim por diante.
Dentro da questão acima, o que a prestadora considerou como correta foi a resposta "C", mas como vimos o Windows 7 tem uma lixeira e dentro desta temos as divisões por partição, o que torna a  resposta "B" também correta. Um recurso nesse caso da briga.
Mas que fique claro: o Windows 7 tem uma Lixeira, porém cada partição ou HD é tratado de forma separada dentro dela.

Excel 2010 - Questão comentada. (Vunesp)

Questão com a velha e conhecida função (SE) juntamente com a (CONT.SE) que faz a contagem de valores de um intervalo dependendo de uma condição.Vamos direto ao assunto:1º A função (SE) tem a seguinte sintaxe: =SE( pergunta ; sim ; não)Resumindo: A função tem uma questão que definirá qual será a resposta a ser apresentada, se a parte do SIM ou aparte do NÃO, apenas uma das duas opções será feita. A questão apresenta a seguinte situação: =SE(CONT.SE(Plan2!C26:Plan2!C30;">62")<>3; SOMA(C27:C29);MÉDIA(Plan2!C26;Plan2!C30))A parte em Vermelho da questão mostra a pergunta que pede ao Excel para contar os valores da Planilha2 da célula C26 até a C30, porém esses valores tem que ser maiores que 62, pois o SE da questão define isso, ou seja, que só podem ser contados SE forem >62.Neste caso a resposta é "3", temos o 75, 70 e 90, então seguindo a pergunta fica 3<>3, NÃO, então vamos respoder só aparte em verde da pergunta que pede para fazer a MÉDIA de C26 e C30, Resposta: 72,5. ( A ).

Não acho os comandos no Word 2010...?!

Se você é usuário do Office2003 e presta concursos, já esta na hora de pular para o Office2010, com o pulo você terá alguma dificuldade na localização dos botões e comando pois o layout(visual) do novo Office é bem diferente, a Microsoft lançou um material de apoio interativo e para acessar esse site é só clicar no link abaixo. Lá você verá onde é e onde esta no o comando em ambas as versões do Office 2003 / 2010.

Questão sobre teclas de atalho Word 2010


Você possui um documento do Word 2010 salvo com o nome de Foto.DOCX, contendo apenas um parágrafo digitado. Para realizar as seguintes tarefas
1ª) Selecionar todo o texto;
2ª) Centralizá-lo;
3ª) Formatá-lo em negrito;
4ª) Definir o espaçamento entre linhas como duplo;
5ª) Salvar as alterações;
6ª) Fechar a janela do documento;
7ª) Fechar o Microsoft Office Word 2010;
Você poderá recorrer às seguintes combinações de teclas de      atalho, na devida ordem:
A) Ctrl+A, Ctrl+C, Ctrl+B, Alt+2, Ctrl+S, Ctrl+F, Ctrl+F4.
B) Ctrl+T, Ctrl+C, Ctrl+N, Ctrl+D, Ctrl+S, Ctrl+F, Alt+F4.
C) Ctrl+A, Ctrl+E, Ctrl+N, Ctrl+D, Ctrl+S, Ctrl+W, Ctrl+F4.
D) Ctrl+T, Ctrl+E, Ctrl+N, Ctrl+2, Ctrl+B, Ctrl+W, Alt+F4.
E) Ctrl+T, Ctrl+E, Ctrl+N, Ctrl+2, F12, Ctrl+J, Alt+F4.


Resposta: Sabemos que as teclas de atalho na questão acima são as mesmas para qualquer versão e assim a resposta seria a mesma se a pergunta fosse sobre o Word2003, 2007 ou 2010. Resposta: D
Cuidado: F12 = Salvar como, CTRL+J = Justificar,
 

Apostila WORD 2010

Segue o link para o download de uma apostila do Word 2010, em breve estarei disponibilizando resumo para Concursos. Download

Algumas novidades sobre o Office 2010

Slides com algumas novidades do Office 2010 que podem aparecer nas provas.
Vale lembrar que a Microsoft não reinventou a roda, ou seja, a que temos nas versões anteriores seguem assim como teclas de atalho, mas a roupagem do Office2010 ficou mais leve, e com telas mais bem organizadas como a de Impressão, confira nos slides algumas novidades principalmente com ligação com a internet.
download

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado