O que são arquivos PDF e XPS ?

  • PDF (Portable Document Format)   PDF é um formato de arquivo eletrônico de layout fixo que preserva a formatação do documento e possibilita o compartilhamento de arquivo. O formato PDF garante que quando o arquivo é exibido online ou é impresso, mantenha exatamente o formato pretendido e os dados no arquivo não podem ser facilmente alterados. O formato PDF também é útil para documentos que serão reproduzidos usando métodos de impressão comercial.
  • XPS (XML Paper Specification)   XPS é um formato de arquivo eletrônico de layout fixo que preserva a formatação do documento e possibilita o compartilhamento de arquivo. O formato XPS garante que quando o arquivo é exibido online ou é impresso, mantenha exatamente o formato pretendido e os dados no arquivo não podem ser facilmente alterados.

    fonte: site do Microsoft Word.

Criando textos automaticamente no Word.

Você precisa criar um texto rapidamente no Word, porém não tem tempo para digitar, então pode usar um recurso oferecideo pelo Word para criar automaticamente textos. Para realizar essa ação basta digitar:

= rand(p,f) 
p = quantidade de parágrafos
f  = quantidade de frases em cada parágrafo.

Exemplo: = rand(2,1)

Irá criar um texto contendo 2 parágrafos com 1 frase em cada um.
Vale resaltar que os textos criados são com informações sobre o Word, como ferramentas, dicas e truques do próprio programa.

O que devo estudar em Informática para Concursos ?

Esta chegando a hora de sua prova?  Ai vem aquele desespero de como e qual o conteúdo deve ser revisado para que possamos ganhar tempo e agilizar os estudos, pensando nisso aqui segue um roteiro básico de como você deve organizar sua revisão por conteúdo sobre Informática, esse roteiro é geral e vale segui-lo pois esta baseado em várias provas de diferentes prestadoras. baixar.

Resumo de Arquivologia e Simulado.

Foi nos enviado pelo amigo Thiago um resumo de Arquivologia, particularmente achei muito interessante e serve como completemento de estudos para a matéria. Segue o download do mesmo, assim como créditos do autor no final do mesmo.
Simulado de Arquivologia.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado