Diferenças entre Word 2003 e o Linux Writer

Para quem pretende prestar concursos federais é fundamental conhecer o Linux e seu pacote de aplicativos, no caso específico temos slides com as diferenças básicas entre o Word 2003 e o Linux Writer, é fundamental conhecer esses programas e principalmente suas diferenças para isso faça o download a seguir e conheça algumas dicas do que e como isso poderá cair nas provas. Download Slides.
A principal diferença entre eles é que o Office (word, excel...) é um pacote pago e o BrOffice é um pacote livre, ou seja, grátis e isso esta atraindo a área pública e privada já que reduz de forma considerável os custos com softwares.
Para quem pretende instalar o pacote BrOffice no micro aqui segue o link para o mesmo, lembrando que ele pode ser instalado normalmente sobre o Windows e você pode tranquilamente ficar com seu pacote Office(Word, Excel...) sem problema algum. Apenas uma dica: No final da instalação ele pergunta se você deseja colocar o BrOffice como padrão na máquina, clique na opção "não" e tranquilo.

TJ/SP PEDIRÁ CRIAÇÃO DE MAIS 4.834 VAGAS

O Tribunal de Justiça de São Paulo deve enviar, nos próximos dias, à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que prevê a reforma da estrutura do órgão no Estado. A proposta deverá pedir a criação de três novos foros, nove comarcas e cerca de 250 varas, com 254 cargos de juízes. Para os concurseiros de plantão as boas notícias seguem com a expectativa da criação de 3.159 vagas de escreventes, 1.123 oportunidades para oficiais de justiça, 250 postos de diretor, 47 vagas de assistente social e uma de psicólogo.

Por: Professor Alexandre E. Carvalho
Fonte: R2 Direito

Provas do INSS

Para quem pretende prestar o concurso do INSS, aqui segue o link para as provas anteriores, faça o download e treine com as provas, com certeza isso irá mostrar um norte para seus estudos e principalmente indicar as matérias que precisam de mais atenção. Link Provas

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado