Dicas para quem vai prestar concursos em Bancos.

Antes de ir para a matéria em questão, peço que fique atento pois de todas as dicas possíveis a melhor delas é Planejamento, definir com antecedência qual seu alvo, preparar um tempo real de estudo, ou seja, não defina como meta de estudo um tempo que você não pode cumprir, pois isso desmotiva e você acaba abandonando os estudos, e por fim comece a se preparar com antecedência, seja humilde saiba das suas limitações e lembre-se que você nunca sabe demais sobre uma matéria que não precise estudar a mesma. Mas fora isso clique no link e leia dicas diretas para bancos e boa sorte. link

Como montar seu horário de estudos.
Concursos mais aguardados.

Todo micro necessita, para conectar à internet, de uma placa de rede ?


Avalie as sentenças abaixo
I. Todo micro necessita, para conectar à internet, de uma placa de rede.
II. Memória Cache é mais lenta que a memória RAM
III. Os dados gravados na Memória RAM são permanentes
IV. O Drive de disquete é um periférico somente de entrada
Assinale quais as alternativas estão corretas:
a. I e II
b. Todas
c. II e III
d. Nenhuma

Resposta: I - Falsa, pois o micro pode ter modem e sendo assim a placa de rede seria desnecessária, assim como se a pergunta fosse sobre Modem também seria falsa, pois a máquina poderia estar em uma rede e sendo assim só a placa de rede seria suficiente. II - Falsa, a Cache é mais rápida que a RAM até mesmo pelo fato de ser uma memória ligada diretamente ao processador. III - O drive  (leitor/gravador) de disquete é um periférico de entrada é saída pois ele grava e lê dados do disquete, portanto na questão acima todas as opções são falsas e a resposta é "D"-Nenhuma.

Questão Excel (Analista TRT) A1+B1/C1^2

(Analista – TRT 2ª Região) Dadas as células de uma planilha eletrônica: A1 = 8, B1 = 32 e C1 = 4 O valor resultante na célula D1, que contém a fórmula A1+B1/C1^2, será
(A) 2,5
(B) 10
(C) 72
(D) 100
(E) 256

Responder: Vamos primeiro entender o símbolo que na minha opinião pode criar uma certa confusão que é justamente o ( ^ ) que representa potência, passando por isso temos também a ordem em que os cálculos serão realizados: 1º ( ^ ), 2º ( / divisão), 3º +. Acredito que agora tenha ficado mais fácil para nos localizarmos na questão, então vamos para nossa resposta.
1º C1^2 (4*4) temos como resultado 16, 2º B1/16 (32/16) temos 2 e por fim 2+A1 (2+8) nossa resposta final será 10. ( B ).

Impressora 3D

Segue uma reportagem apresentada na coluna "Conecte - Jornal da Globo" mostrando como funciona a Impressora 3D. Fique tranquilo, logo você vai ter uma!
link vídeo

Algumas diferenças entre o Linux Calc e o Excel.

O Calc para quem não conhece é o Excel do Linux, ou seja, ele tem quase as mesmas funções, porém com algumas diferenças básicas que precisamos ficar atentos. Atenção pois os programas são "quase" iguais e isso diz que não são totalmente iguais, então vou citar algumas diferenças que encontramos em provas de concursos e você poderá encontrar mais informações nos link abaixo:

1º Lógico que começamos pelas extensões: no Excel 2003 = .XLS, no Excel 2007=.XLSX, no CALX = .ODS
2º O Calc faz parte do pacote BrOffice que é Free e você pode realizar o download aqui.
3º No Excel se você digitar o nome de uma função sem "acento". Ex: Media, Minimo, Maximo, etc...o programa aceita normalmente, porém essa mesma "grafia" no Calc não é aceito dando erro, ele pede a palavra correta.
4º No Excel para buscarmos uma célula de outra planilha devemos colocar o nome da planilha seguindo do símbolo ( ! ) e a célula, Ex.: =plan1!A1, já no Calc esse mesmo processo deverá ter o ( . ) como =plan1.A1
A alça de preenchimento do Excel faz o trabalho lógico, ou seja, se você digitar 1 em uma célula, e arrastar a alça de preenchimento ele irá preenche apenas com o número 1 as demais células, no Calc ela já irá mostrar a ordem lógica: 1,2,3... mesmo você digitando apenas 1 número como referência.
6º O Excel aceita no início de funções o ( = ) ou o ( @ ) já o Calc só aceita o ( = ).
Você poderá ver mais diferenças e infomações clicando nos links abaixo.

Linux para concursos públicos.

Todos conhecem o Windows que é o sistema operacional que domina o mercado e como tal manda no mesmo, mas o Windows tem um pequeno problema: É Pago!, Logo entra em ação seu concorrente mais forte e temido pela MIcrosoft que é o LINUX, um sistema operacional chamado de Opensource que significa que o sistema é Grátis e tem Código Fonte Aberto, ou seja, para quem sabe programar é uma ótima oportunidade pois você faz o Download do código fonte do Linux e pode criar e realizar mudanças no mesmo.
E onde isso entra nos concursos?
Pelo fato de ser Grátis e mais leve que o Win, o Linux tem ganhado cada dia mais espaço nas provas (principalmente em Concursos Federais), portanto se você ainda não conhece o Linux segue aqui alguns links para ajuda-lo.
Antes de qualquer download vamos tirar uma dúvida ok...Linux é um Sistema Operacional que faz o mesmo trabalho do Win, para realizarmos trabalhos como digitação de textos, planilhas, apresentações nós precisamos do pacote Office do Linux que é chamado BrOffice e tem programas paralelos como: Word = No Linux temos o Writer, Excel = temos o Calc, PowerPoint = Impress e assim por diante, mas o detalhe legal disso tudo é que podemos instalar esse pacote Office do Linux no Win e junto com o Word, Excel, etc...basta realizar o download do mesmo (link abaixo) e instalar na máquina normalmente e para finalizar ele ainda abre e salva arquivos nas mesmas Extensões do Office da Microsoft.

Qual a diferença entre: Oficial de Promotoria e Escrevente do Promotor

O Oficial de Promotoria seria o escrevente do Promotor (o escrevente é auxiliar do juiz e o oficial de promotoria é o auxiliar do promotor) de resto faz o mesmo é igual - trabalha no forum!

NO CONCURSO CAIRÁ:
-DIREITO CONSTITUCIONAL. TUDO
-DIREITO ADMINITRATIVO (DIFERENTE DO QUE VOCÊ VÊ NO CURSO IDEAL). 22 ARTIGOS
-DIREITO PENAL (26 ARTIGOS)
-DIREITO PROCESSUAL PENAL (AQUI O BICHO PEGA)
-DIREITO PROCESSUAL CIVIL (AQUI O BICHO PEGA TAMBÉM)
-PORTUGUÊS
-MATEMÁTICA
-INFORMÁTICA


Por: Prof Alexandre E. Carvalho

Salve 50Gb de dados Grátis na Web (Nuvem).

O título da postagem acima não é falso. Temos um site que armazena até 50Gb de dados Grátis na Web, essa condição é perfeita para fotos, trabalhos e todos os seus Backups pessoais.

Para criar sua conta siga os passos abaixo:
*Antes de clicar no link abaixo leia as instruções para criação da sua conta.
1º Clique no link: http://www.adrive.com/
2º Crie sua conta clicando no "Sign Up"
3º Nas opções clique em "BASIC FREE"
4º Ele irá pedir confirmação no seu e-mail e pronto
5º Clique em "Upload" e depois em "Add" e selecione os arquivos que deseja pelo "Open" e pronto.

O Adrive fornece uma condição segura de você manter cópias de segurança do seu conteúdo na WEB (NUVEM) de forma gratuita e segura. Vale conferir.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado