Windows: Teclas de atalho com o Botão Window "importante"

Indifernete de prestar ou não concursos é bom conhecermos algumas teclas de atalho do Windows pois elas facilitam nossa vida e em alguns casos ajudam na segurança.

Quando falamos em tecla "Window" (ao lado), estamos falando da tecla que tem o logotipo do Windows (janela).

Então vamos as principais:

    * Logotipo do Windows (Exibir ou ocultar o menu Iniciar)
    * Logotipo do Windows+BREAK (Exibir a caixa de diálogo Propriedades do Sistema)
    * Logotipo do Windows+D (Exibir o desktop)
    * Logotipo do Windows+M (Minimizar todas as janelas)
    * Logotipo do Windows+SHIFT+M (Restaurar as janelas minimizadas)
    * Logotipo do Windows+E (Abrir Meu computador)
    * Logotipo do Windows+F (Pesquisar um arquivo ou pasta)
    * CTRL+Logotipo do Windows+F (Pesquisar por computadores)
    * Logotipo do Windows+F1 (Exibir Ajuda do Windows)
    * Logotipo do Windows+ L (Travar o teclado)
    * Logotipo do Windows+R (Abrir a caixa de diálogo Executar)
    * Logotipo do Windows+U (Abrir o Gerenciador de Utilitário)
 

*Aqui em cima estão as teclas de atalho que utilizam a tecla Window, se você quiser ver todas as teclas de atalho do Windows clique AQUI  e será levado direto ao site de Suporte da Microsoft.

A diferença entre o Conteúdo e a Formatação de células do Excel.

São informações corretas a respeito da figura, exceto:

a) Pressionar a tecla [Delete] irá excluir todo o conteúdo da célula B2.
b) A célula B2 foi nomeada como "PlanPag".
c) Pressionar a combinação de teclas [Shift]+[Delete] irá excluir o conteúdo e a formatação aplicada à célula B2.
d) Optar por clicar acionar o menu "Editar" e clicar em "Limpar tudo", irá implicar em excluir todo o conteúdo e formatação da célula B2.
e) Pressionar a tecla [Backspace] irá excluir apenas o conteúdo da célula B2.


Resposta: Devemos lembrar que para o Excel a formatação pertence as células e não ao texto. Com base na dica vamos ver as opções: A) O conteúdo da célula será mesmo excluido e a formatação não, porém a questão só cita o conteúdo (verdadeira). B) Olhando a imagem, bem em cima no canto esquerdo, vemos que a célula selecionada tem mesmo o nome de "PlanPag" (verdadeira). C) Opa...abra o olho...ele diz que a formatação será excluida se usarmos o delete, opção (falsa). D) A opção citada na questão é a mesma coisa que utilizar o Delete do teclado e esta (verdadeira). E) O Backspace vai limpar mesmo apenas o conteúdo. Resposta da pergunta é a opção: C.

Limpe a RAM e deixe sua máquina mais rápida.

Quando compramos um computador além do processador temos as memórias: HD (disco rígido - C:) e a memória RAM como os principais componentes.
Quando utilizamos a máquina por muitas horas no dia e abrimos e fechamos muitos programas é normal que fique "lixo" na memória RAM o que além de ocupar espaço dessa memória tão importante para a velocidade da máquina ainda diminui a velocidade do computador...até ai tudo bem, porém como podemos melhorar a rendimento da RAM? Essa questão é simples: Precisamos de um programa de limpeza de RAM e para isso trago aqui um fácil de instalar e que limpa tranquilo o lixo liberando assim sua memória para os programas que realmente precisam dela. É só clicar aqui e seguir os passos de instação e o programa é Rápido, Seguro e Grátis.
Após a instalação, leia esse passo a passo de como usar o programa. LER

Você sabe o que significa: HOTSPOT , HONEYPOT , SCANTTERNET , HONEYNET , LAN HOUSE .

O símbolo ao lado pode ser encontrado em alguns estabelecimentos como aeroportos, restaurantes e shopping centers, e indica a presença de um(a):
(A) Hotspot               
(B) Honeypot          
(C) Scatternet           
(D) Honeynet           
(E) Lan House

Resposta: A grande maioria dos leitores irá acertar a questão por se tratar de um símbolo bem atual, mas a pergunta é: E os outros nomes, o que significam? é justamente para explicar essas situações que a questão foi postada, ou seja, vamos discutir o que pode ser cada item acima:
HOTSPOT: Ponto de acesso ou Ponto Quente, são áreas onde podemos ter acesso a rede sem fio como Hotéis, Shopping pois como sabemos não são em todas as áreas destes lugares que temos acesso, apenas em locais restritos por isso o termo "Ponto Quente".
HONEYPOT: É uma ferramenta que tem como função simular falhas em um sistema para colher informações sobre possíveis invasões, é um tipo de armadilha para invasores. (Ela não oferece nenhuma proteção.)
SCANTTERNET: São pequenos nós (extensões) que podem ser usados em uma rede sem fio para ampliar sua comunicação.
HONEYNET: É uma rede de pesquisa, é projetada para ser utilizada como estudos e pesquisa sobre segurança.
LAN HOUSE: Lan House é um termo Brasileiro utilizado para identificar Redes Locais, quando falamos em Lan House lembramos logo de lugares onde temos acesso a Internet, mas o termo diz apenas Rede Local que lógicamente ganha mais funcionalidade com a Internet, mas em uma prova se a questão falar em rede local sem ou com Internet a mesma está correta. 
Resposta da questão "A".

Programas que trabalham dentro do Pen Drive ( Portables ).

A chegada do Pen Drive mudou a forma como vemos a informação no sentido de transporte, antes utilizavamos CDs/DVDs e um pouco mais atrás o velho Disquete, já hoje temos no bolso uma coleção de músicas, um álbum de fotos, livros, navegador de internet com nossos sites favoritos e até mesmo programas como Processadores de Texto e outros...isso tudo podemos levar no Pen Drive e esses programas são chamados de PORTABLES. São programas que trabalham dentro do Pen Drive que além de uma maior segurança nas suas informações lhe trás privacidade pois seus dados não ficam salvos na máquina da empresa ou na Lan House...e acaba com o problema de compatibilidade de programas pois você leva junto o programa que usa para abrir e salvar seus arquivos.
Para ajudar quem tem Pen Drive e ainda não conhece esse tipo de programa, trago uma lista de Programas Portables bons, basta realizar o Download dos mesmos, jogar no Pen Drive e dar um clique duplo para abrir...isso mesmo simples, fácil e seguro e o melhor é que não deixa nada gravado na máquina sobre o que você fez ou onde navegou.


São todos programas Portables e FREE (realize o download e coloque no PenDrive, para abrir dê um clique duplo no ícone desejado):

Navegador de Internet: Mozilla Firefox
Internet Explorer: Explorer Portable
Compactador de Arquivos: WinRar
Editor de Imagens: PhotoScape
Comunicação: Skype
Conversor de DVD para MPEG: HandBrake
Baixar Vídeos do YouTube: YouTube Downloader Portable
Pacote Office Portable: BrOffice
Antivírus Portable: ClamWin

Windows 8

Para quem gosta de novidade, no link abaixo temos algumas imagens do novo Windows 8 que promete lembrar as Guias (barras) do Office 2007, para concursos públicos isso vai demorar para pintar pois estamos ainda vendo em muitas provas o WinXP.  Muitas pessoas me questionam o porque cair ainda WinXP se hoje temos o Win 7 e para isso temos duas situações: 
1º Temos que analisar que uma coisa é lançamento de software e outra coisa é um órgão público atualizar todas as suas máquinas com aquele software isso leva tempo e nem sempre trás grandes ganhos pois software novo muitas vezes pede máquina nova ou pelo menos mais memória.
2º Existe um tempo de adaptação ao mercado e por isso muitas prestadores usam o WinXP(ainda) e o Office 2007, e por fim, não podemos esquecer que o LINUX vem ganhando força principalmente em Concursos Federais principalmente porque é Grátis, código fonte aberto e leve.
Para ver mais imagens e ler mais sobre o assunto, clique Aqui.

 *A imagem postada aqui voi retirada do endereço: www.withinwindows.com

Extensões do Word 2007

A nova versão do processador de textos Word 2007 chega com um visual novo, porém não é só no visual que teremos mudanças pois as Extensões dos arquivos mudaram, e para melhor!
Os novos formatos das extensões do Word tem como finalidade: Deixar arquivos mais compactos, recuperar mais facilmente arquivos danificados, detectar documentos com Macros (Macros são códigos que podem ser incluidos nos documentos e esses códigos podem por exemplo ser vírus ou arquivos espiões), para termos essas melhorias as condições do formato DOC já não atendiam mais e então a Microsoft aproveitando a mudança do visual já aproveitou e mudou a extensão criando outras opções como:
Documento normal do Word 2007: DOCX
Documento com Macro: DOCM
Arquivo de Modelo: DOTX
Modelo com Macro: DOTM

O "X" e o "M" entram também nas extensões dos demais aplicativos do pacto Office.

Questão: EXCEL 2007 ( Diferença entre referência Relativa e Absoluta )

De acordo com a figura acima, julgue os itens seguintes em (C) CERTO ou (E) ERRADO.
a) Quando, em uma planilha Excel, se copia uma fórmula de células para outras células e as referências mudam proporcionalmente, há uma referência relativa do tipo $D$7.
b) Pelos recursos oferecidos pelo botão autosoma podemos fazer a média aritmética do total de despesas de transporte.
c) No Excel, toda a pasta de trabalho pode ter até 3 planilhas.

A)  E, E, E
B)  E, E, C
C)  E, C, E
D)  C, E, E
E)  E, C, C

Respostas: Referência Mista ou Absoluta é um tipo de condição utilizada no Excel com o símbolo " $ " que tem como função travar linha, coluna ou ambas, isso faz com que mesmo mudando ou arrastando a fórmula as células travadas não são alteradas.
Questão A: O sinal de ( $ ) utilizado na questão é indicado para travar linha ou coluna por exemplo: D$7 essa condição trava apenas a linha pois o sinal está do lado esquerdo do "7", já na condição $D7 o sinal esta na esquerda do "D" e sendo assim o "D" está travado e mesmo mudando a fórmula de lugar o "D" assim como no caso acima o "7" não serão alterados pois esse símbolo ($) trava e não deixa mudar a linha ou coluna onde ele se encontra, mas o nome dessa condição é Referência Mista ou Relativa pois como vimos nos exemplos acima, estamos travando uma condição de cada vez já no caso de " $D$7 " temos o que chamamos de Referência Absoluta pois neste caso estamos travando toda a célula citada portanto a questão é está ERRADA. A célula " $D$7" é chamada de Referência Absoluta.
Questão B: A funçaõ do botão "AutoSoma" é de realizar uma soma de forma automática, porém através dele temos condições de inserirmos outras funções e neste caso a resposta "B" está CORRETA.
Já na questão C: No Excel quando criamos uma nova Pasta ( é como chamamos os arquivos do Excel) está é aberta com 3 planilhas de forma padronizada, porém podemos inserir outra planilhas normalmente e a questão acima diz que só podemos ter 3 é isso torna a questão "C" FALSA.
Para o gabarito a resposta correta é " C ". - Errada, Correta e Errada.

Sites com extensão " .XXX "

Esse novo tipo de extensão foi aprovado para sites de Conteúdo Adulto, antes dos site ser liberado ou autorizado o mesmo passará por uma verificação para saber se não tem conteúdo infantil. Os sites com esse tipo de extensão serão lançados segundo semestre de 2011. Portanto em breve quando você estiver navegado e encontrar um site com www.domínio.xxx, lembre-se que o mesmo é de conteúdo pornográfico.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado