Questão: EXCEL 2007 ( Diferença entre referência Relativa e Absoluta )

De acordo com a figura acima, julgue os itens seguintes em (C) CERTO ou (E) ERRADO.
a) Quando, em uma planilha Excel, se copia uma fórmula de células para outras células e as referências mudam proporcionalmente, há uma referência relativa do tipo $D$7.
b) Pelos recursos oferecidos pelo botão autosoma podemos fazer a média aritmética do total de despesas de transporte.
c) No Excel, toda a pasta de trabalho pode ter até 3 planilhas.

A)  E, E, E
B)  E, E, C
C)  E, C, E
D)  C, E, E
E)  E, C, C

Respostas: Referência Mista ou Absoluta é um tipo de condição utilizada no Excel com o símbolo " $ " que tem como função travar linha, coluna ou ambas, isso faz com que mesmo mudando ou arrastando a fórmula as células travadas não são alteradas.
Questão A: O sinal de ( $ ) utilizado na questão é indicado para travar linha ou coluna por exemplo: D$7 essa condição trava apenas a linha pois o sinal está do lado esquerdo do "7", já na condição $D7 o sinal esta na esquerda do "D" e sendo assim o "D" está travado e mesmo mudando a fórmula de lugar o "D" assim como no caso acima o "7" não serão alterados pois esse símbolo ($) trava e não deixa mudar a linha ou coluna onde ele se encontra, mas o nome dessa condição é Referência Mista ou Relativa pois como vimos nos exemplos acima, estamos travando uma condição de cada vez já no caso de " $D$7 " temos o que chamamos de Referência Absoluta pois neste caso estamos travando toda a célula citada portanto a questão é está ERRADA. A célula " $D$7" é chamada de Referência Absoluta.
Questão B: A funçaõ do botão "AutoSoma" é de realizar uma soma de forma automática, porém através dele temos condições de inserirmos outras funções e neste caso a resposta "B" está CORRETA.
Já na questão C: No Excel quando criamos uma nova Pasta ( é como chamamos os arquivos do Excel) está é aberta com 3 planilhas de forma padronizada, porém podemos inserir outra planilhas normalmente e a questão acima diz que só podemos ter 3 é isso torna a questão "C" FALSA.
Para o gabarito a resposta correta é " C ". - Errada, Correta e Errada.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado