Segurança na Internet : Como manter o Navegador Atualizado e Seguro.

Quando falamos em segurança na Internet o assunto é sempre grande pois passamos por senhas (nesse caso devemos ter sempre senhas com letras e numeros e se possível algum símbolo como: " $, #, * " e assim por diante, já com e-mail sabemos que devemos evitar abrir aquelas apresentações do PowerPoint que amamos...rs...ainda mais se vem de pessoas desconhecidas, termos um Firewall e também um programa Antí-Espionagem e nesse caso segue um link para downloads desses programas: Programas de Defesa.
*Mas no caso dos programas de Segurança como nossas máquinas normalmente já te o Firewall que vem no Windows e Antívirus todo mundo tem, fica minha diga para instalar o SPYBOOT que é muito importante para detectar programas espiões pois ele detecta e elimina programas espiões que não são detectados pelo antívirus e nem pelo Firewall, esse programa vale instalar.

Mas nossa postagem fala sobre o Navegador que muitas vezes fica esquecido diante de tantas coisas e manter o Navegador atualizado é fundamental para uma boa segurança, mas ai vem a pergunta: Como saber se o meu navegador está seguro?. Simples, siga as intruções abaixo para cada um dos tipos mais conhecidos:

Mozilla Firefox: Para atualiza-lo clique no Menu Ajuda e Verificar Atualizações.

Google Chrome:  Clicar na imagem no canto superior direito ( imagem no início da linha ), clique em (Sobre Google Chrome), se aparecer um OK Verde indica que está atualizado. Se não estiver atualizado siga os passos abaixo:
   1. Clique no ícone de chave inglesa na barra de ferramentas do navegador.
   2. Selecione Atualizar o Google Chrome.
   3. Na caixa de diálogo de confirmação que aparecerá, clique em Reiniciar. O navegador salva suas guias e janelas abertas e reabre-as automaticamente quando é reiniciado. Se você preferir não reiniciar imediatamente, clique em Não agora. Na próxima vez que reiniciar seu navegador, a atualização será automaticamente aplicada. (os passos para atualização foram retirados do próprio site do Chrome).

Internet Explorer: Clique no Menu Ferramentas e clique em Windows Update.

Essas autalizações são de grande importância pois fecham falhas dos navegadores que são facilmente utilizadas para invadir nossas máquinas e um Navegador desatualizado é uma grande porta aberta na sua máquina.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado