Questão WORD 2007

Com respeito à figura mostrada, ao Word e ao fato de que, na figura, o cursor está posicionado entre a última letra da palavra “computador” e um ponto final, julgue os itens que se seguem em (C) CERTO ou (E) ERRADO.
a) Pressionando-se a tecla CTRL e mantendo-a pressionada, ao se digitar dez vezes a tecla de seta para a esquerda resultará a seleção da palavra “computador”.
b) Se a tecla Delete for pressionada, a palavra “computador” será apagada.
c) Se a tecla Insert for pressionada, será inserido um espaço em branco entre a letra “s” e o ponto após a palavra “documento”.
d) Um clique em (seta apontando para baixo), na barra de rolagem vertical, fará com que o cursor se desloque para a posição entre as letras “e” e “s” da palavra “necessita”.
A)  E, E, E, E
 

B)  C, E, E, E 
C)  E, C, E, E 
D)  E, E, C, E 
E)  E, C, C, E

Respostas: Opção "A" para a seleção de letras com a seta devemos utilizar o SHIFT pois CTRL + SETA pula o cursor para o início da próxima palavra - FALSA.
"B" o cursor está após a palavra computador e sendo assim para deletarmos o mesmo deveriamos utilizar o BackSpace (que apaga da direita para esquerda) FALSA.
"C" a tecla Insert permite que você ative ou desative a opção de Sobreescrever. FALSA.
"D" o clique na seta na barra de rolagem apenas fara a rolagem da folha na tela e não a navegação pelo texto. FALSA. Todas as opções são FALSAS resposta "A".


Mais questões comentadas sobre Word.
Simulados de Word

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado