Questão do Word - Tabela (CESP)

(CESP) Considerando a figura ao lado, que apresenta uma tabela em edição do Word, julgue os itens que se seguem.
(     ) a) O Word possui recurso que permite criar um gráfico de barras com os valores apresentados na tabela.
(     ) b) Para se calcular o “Total Trimestre” usando-se fórmula é necessário copiar a tabela para o Excel e digitar a fórmula =soma (C1:C3).
(     ) c) Para se criar uma cópia de segurança do arquivo do Word é suficiente clicar a opção Salvar como, do menu e selecionar o tipo de arquivo backup com extensão .BCK.
(     ) d) Podem ser instalados no computador aplicativos que permitem imprimir o arquivo em questão no modo PDF.
(     ) e) Para se centralizar o conteúdo das células é suficiente selecioná-las, clicar a opção Parágrafo do menu Formatar, selecionar Centralizada na opção Alinhamento e clicar OK.
(     ) f)  Sistema de arquivo é a maneira como o sistema operacional organiza e administra os dados em disco.

(    ) a) todas são verdadeiras                                
(    ) b) B, D  e F são Verdadeiras
(    ) c) A, B, D, E e F   são verdadeiras  
(    ) d) A, D e C são verdadeiras
(    ) e) A, D, E e F são Verdadeiras

Respostas: “A” (Verdadeira) no Word podemos criar gráficos usando o Excel o mesmo pode ser aberto dentro do Word. “B”(Falsa) “olha a pegadinha” no Word podemos fazer cálculos desde que tenhamos uma planilha e na imagem apresentada temos apenas uma Tabela, até podemos fazer cálculos simples em tabelas do Word, porém cálculos com função do Excel em tabelas do Word não.”C” (Falsa) podemos ativar a opção para que o Word crie backups de forma automática mas a extensão não muda, ou seja, a extensão BCK não funciona. D(Verdadeira) O Word 2003 não trabalha com PDF, já o 2007 vem com opção para PDF dentro dele, mas podemos sim no Word2003 instalar programas que nos permitam criar arquivos em PDF direto nele. E (Verdadeira) “Tranquila” pois basta selecionar as células desejadas e clicar em Centralizar.  F(Verdadeira) O Sistema Operacional trabalha com os arquivos através do “sistema de arquivo”. Resposta para a questão é “E”.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado