Como passar em Concursos ?

Mais uma ano começa e mais uma vez prometemos que será um ano diferente...rs.
A mudança depende em primeiro momento da sua vontade, alias, da sua dedicação pois vontade todos nós temos. Passar em concurso público garante um bom salário e estabilidade, mas ai vem uma parte que acaba com o sonho de muita gente: Tem que Estudar e ser Dedicado...putz...pensamos "ai lascou"...rs...é assim que pensa o concurseiro novato mas o que importa não é o que você pensa agora e sim o que você vai estar pensando daqui a uns 3 meses...e digo isso pois hoje você vai e faz matrícula no primeiro cursinho que tem pela frente e daqui 3 meses (pois muitos desistem nesse período) veremos se você é mesmo um candidato de concursos ou é mais um que vai esperar chegar dezembro para prometer que o ano novo será diferente...rs.

Algumas dicas ajudam bastante no caminho solitário e muitas vezes dolorido do candidato.
1º Coloque uma meta na sua vida, mas não é colocar a meta...é definir que seguirá a mesma até o fim para isso MOTIVAÇÃO é o nome do jogo.

2º Evite comentar com familiares e vizinhos que esta estudando, isso só aumenta a pressão em você e atrai os "pessimistas" de plantão, aqueles que amam dizer que não fazem nada porque não dá certo ou porque tudo no mundo é jogo de cartas marcadas, etc.

3º Procure um bom cursinho para concursos, invista seu tempo e dinheiro de forma inteligente, eles valem muito e você precisa de apoio especializado. Não se esqueça: Português, Matemática e Informática são as matérias que caem em praticamente todos os concursos.

4º Após isso precisamos começar a estudar e ai não adianta ser herói, ou seja, sentar-se à mesa e dizer: "vou estudar 2 horas" pois você irá dormir 2 horas na mesa...rs...quem não tem preparo para um ritmo destes deve começar com 15 minutos diários e aos poucos você vai aumentando esse tempo...(tenha calma). Sei que muitas matérias na web dizem para estudar 4 horas por dia, acho ótimo mas e para nós que precisamos trabalhar o dia todo? então nós nunca passaremos? claro que vamos passar, apenas levaremos um tempo maior para isso, mas vamos chegar lá com toda certeza. E lembre-se de montar um projeto de vida que pode levar 2 anos em média, mas serão 2 anos que mudarão sua vida para sempre e para melhor.

5º Depois que começarmos a estudar é bom também fazermos alguns simulados, pelo menos 1 por dia...umas 20 questões ajudam...

6º Estamos estudando e fazendo simulados, ótimo, então agora vamos fazer alguns concursos para ver como anda nossa luta, faça para testar e vá tranquilo, pois você sabe que ainda não esta pronto, mas que vai chegar lá.

7º Motivação é importante, alias muito importante...motivação é como banho, você sabe que acaba mas todo dia tem que ir lá e renovar...

8º SALÁRIO é bom porém o mais importante é a ESTABILIDADE, saber que chovendo ou com sol o dinheiro esta na conta, pense sempre nisso.

9º Depois de 2 meses de estudo você naturalmente vai dar uma desanimada é ai que entra sua meta do ano..."esse ano será diferente" e vai ser, pois você não vai deixar a peteca cair.

10º Por fim "Estudar até passar e não para passar"...lembre-se disso. Siga com calma seu planejamento e como falamos tente estudar um pouco todos os dias deixando seu final de semana para lazer. Se bem que no sábado um simualdo vai bem...rs.


O mais importante na minha opinião: "Respeite o seu tempo, não é porque seu vizinho estuda 10h por dia que isso será necesário para passar, vá com calma e você vai chegar lá".

Trago mais uma matéria do Papa dos Concursos para você ter outra ideia sobre o tema. leia mais
Espero que de forma simples eu possa ter ajudado.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado