O que significa o código 301 na web?

Durante a navegação na WEB, o código de estado 301 indica:

a) requisição bem-sucedida.

b) versão do protocolo HTTP requisitado não é suportada pelo servidor.
c) requisição não foi compreendida pelo servidor.
d) objeto requisitado foi removido permanentemente do servidor.

Resposta: Quando o código 301 é apresentado em um site da web indica que o conteúdo ou o mesmo foi removido do servidor, sendo assim a resposta correta é "D".
Quer saber mais sobre possíveis mensagens de ERRO na navegação, então clique aqui.

Diferença do Word com Writer? Copiar, Recortar e Colar.

Os comandos do Word de Recortar(que no Writer é Cortar), Copiar e Colar, no Word são respectivamente: CTRL+X, C e V, porém como ficam essas teclas de atalho se a questão for sobre o Linux Writer.

a) CTRL + C, CTRL + V, CTRL + X
b) CTRL + X, CTRL + C, CTRL + M
c) CTRL + X, CTRL + C, CTRL + V
d) CTRL +V, CTRL + X, CTRL + C
d) n.d.a

Resposta: Esse é um dos casos onde as teclas de atalho do Word e Writer são iguais e sendo assim fica um pouco mais fácil nosa resposta ok. "C".

Veja dicas para o concurso do Ministério Público da União - MPU

Aqui temos algumas dicas de como estar preparado para a prova do MPU, vale lembrar que dicas ajudam mas quem passa é quem esta realmente preparado e isso não tem sergredo ok. Ler mais.

Veja dicas para se preparar para concursos da área fiscal

Nessa matéria temos algumas dicas (que já conhecemos) de como passar em concursos, mas é bom rever isso pois ajuda. ler mais

O que é "ponto de restauração " no WIndows?

Seguindo o procedimento abaixo:

1º Iniciar, 2ºTodos os Programas, 3º Acessórios, 4º Ferramentas de Sistema e por fim Restauração do Sistema.

Você irá encontrar uma ferramenta interessante que é a possibilidade de restaurar os arquivos principais do Windows para datas anteriores, ou seja, se você instalou um novo programa e teve problemas no sistema operacional com isso, você pode voltar seu Windows para uma data/hora anterior e assim recuperar o/os arquivos do Sistema operacional que foram danificados na Instalação ou desinstalação de algum programa. Mas vale lembrar que os arquivos criados pelo usuário não sofrem alterações ok...são apenas arquivos do sistema.
Isso é uma forma de proteger o sistema contra programas ou até vírus que tentem danificar seus arquivos.
Passo a passo para o processo de criação do ponto de restauração. link

O que são: Spyware, Ransomware, Trojan Horse, Rootkit, Firmware.

1º Spyware
2º Ransomware
3º Trojan Horse
4º Rootkit
5º Firmware


Respostas:
1º Software instalado na máquina para monitorar e roubar informações do ususário.
2º Invade a máquina do usuário, criptografa(codifica) os dados e normalmente é pedido um valor (R$) em resgate que é cobrado pelo invasor para decodificar os dados do usuário.
3º Cavalo de Tróia ele faz o transporte do vírus e tenta enganar o sistema da máquina para instalar o mesmo.
4º Tipo de malware com a função de se camuflar, impedindo que seu código seja encontrado por qualquer antivírus.
5º Conjunto de instruções essenciais para o funcionamento de um dispositivo, geralmente armazenado em um chip de memória ROM ou memória Flash.

Para quem conhece o Hardware.

Avalie as sentenças abaixo
I. Todo micro necessita, para conectar à internet, de uma placa de rede.
II. Memória Cache é mais lenta que a memória RAM
III. Os dados gravados na Memória RAM são permanentes
IV. O Drive de disquete é um periférico somente de entrada
Assinale quais as alternativas estão corretas:
a. I e II
c. Todas
b. II e III
d. Nenhuma


Resposta: Primeiro o micro não necessita de placa de rede para entrar na Internet pois pode usar o Modem como sabemos, então a primeira é Falsa. Já a segunda também é falsa pois a Cache é mais rápida que a memória RAM. Na terceira opção podemos tranquilamente dizer que é falsa pois a memória RAM depende da energia elétrica para trabalhar e até por isso a RAM é muito rápida pois ela é pura energia trabalhando. A última opção o leitor de disquete(drive) é sim um periférico porém é periférico de entrada e saída pois ele lê e grava dados ok. Sendo assim a resposta para a pergunta é "D". Nenhuma...ok

Dicas para ajudar quem estuda para Concursos.

Galera temos aqui algumas matérias que tem como função dar uma ajuda aos estudantes, todos sabem que para passar em um concurso temos que ter equilibrio em tudo, principalmente no emocional.

Estudar na véspera da Prova.

Provas de direito para quem não é da área.

Dicas de especialistas para passar nos concursos.

Qual o melhor navegador de Internet?

Esse é um assunto que dá muita conversa pois é uma questão de gosto e não apenas a situação de ser ou não rápido o navegador.
Particularmente e por testes que realizei a melhor opção no momento é o Firefox que foi criado inicialmente para Linux e que é normalmente utilizado no Windows com muitas vantagens sobre o Internet Explorer. Mas indiferente da minha opinião particular trago aqui uma matéria com vários navegadores e algumas análises que irão ajudar a termos uma idéia melhor da situação.
Link Matéria

Acessar o Hotmal (e-mail) pelo Celular

Muitas vezes esperamos por um e-mail e ficamos malucos atrás de um micro prá saber se o tal chegou, mas agora temos uma solução prá isso com a opção de receber seus e-mails pelo celular sua vida ficará mais tranquila porque os e-mails vem até você facilmente.
Segue aqui um procedimento para você ativer seu Hotmail no celular e assim receber seus e-mails no mesmo. Vale conferir. link

Trocando os Menus do Office 2007 pelos do 2003

Muitos tem instalado nas máquinas o Office 2007 (Word, Excel...) porém as dificuldades de adaptação ainda incomodam no trabalho com os mesmo pois estamos acostumados com o Office 2003, aqui segue o link de um programa que muda no Office 2007 a apresentação dos botões para o Office2003.
A colaboração aqui foi do
Makissuel de Birigui que me mandou ok...
Abraços e podem instalar, testei aqui e funcionou tranquilamente...meu Word 2007 e família ficaram com os botões iguais aos do 2003.

link para download

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado