Prova e Gabartito da CEF - Caixa 2010

Pesoal seguem os links para provas/gabaritos da CEF 2010.
link

Para quem dirige...veja esse vídeo.

É a primeira vez nesse blog que trago alguma coisa que não trata de concurso público e sim da Vida por isso peço para que quem tiver um tempinho que assista o vídeo no link.
vídeo.

Simulado de Informática para Concursos

Pessoal informo que o link para nossos simulados está operando normalmente.
Para quem não achou basta clicar aqui.

O que signifaca Deface ou Defacement ?

Deface é a técnica de invadir um site e modificar suas imagens ou textos é como se o Hacker pichace o site somente para testar seu nível de segurança ou algo assim, geralmente é feito por jovens que tentam provar que sabem alguma coisa de segurança de informação e assim serem respeitados por outros Hackers e até Crackers.

Como baixar vídeos do Youtube?

Assistir aos vídeos do famoso site www.youtube.com todo mundo sabe, até minha sogra...rs.
Mas a questão é que muitos de nós gostariam de baixar alguns vídeos e pelo site isso é complicado, então vai aqui um programa que faz isso tranquilamente: basta instalar o programa na máquina e colar no espaço da URL o endereço do vídeo que deseja baixar e pronto basta clicar em baixar.
É assim mesmo bem tranquilo.
link

Como recuperar arquivos apagados do HD?

Quem nunca deletou um arquivo usando o (SHIFT+DEL) ou simplesmente limpando a lixeira e depois se arrependeu? Aqui temos uma matéria onde vamos falar um pouco sobre a possibilidade de restauração desses arquivos deletados do Windows, lembrando que para a Tecnologia Forense é possível restaurar a formatação de uma máquina até 25 vezes mas isso é assunto para outra postagem, aqui trago uma matéria do site Olhar Digital que trata da recuperação de dados deletados do HD, vale conferir. Link

Como a internet funciona?

Para você que prentende fazer concursos públicos, mais do que saber navegar na web você precisa entender como a Web funciona e aqui trago uma matéria interessante explicando e ilustrando aquilo que falamos em sala de aula. Abraços e boa leitura. link

Como aparecem os Protocolos de Rede nos concursos?

Na Internet existe um sistema de busca e obtenção de informações no qual os caminhos de navegação não são baseados nos títulos dos documentos, mas, sim, na utilização de um mecanismo conhecido como navegação por hipertexto. Esse sistema é conhecido por:
a. FTP b. SMTP c. WWW d. TELNET e. nda


Geralmente o tipo de pergunta acima vem logo com dois sentimentos: o alívio por conhecer os protocolos e assim fica fácil ou "vou chutar essa...rs..." mas na verdade sabermos que chutar em concursos hoje não é boa coisa pois com a concorrência cada vez maior a melhor opção é estar mesmo preparado e portanto para Informática temos que conhecer Protocolos de Rede que caem em quase todos as provas.
FTP = Protocolo de Transferência de Arquivo.
SMTP = Protocolo para envio de e-mail por programas como Outlook e Thunderbird.
WWW = Protocolo de Hipertexto
TELNET = Protocolo para conexação remota, geralmente para suporte técnica a longe distância.
Analisando as opções acima fica fácil sabermos que a resposta correta é a C. (WWW)

Como navegar com segurança na Web.

Para quem gosta de estar bem informado sobre segurança aqui segue um site legal com informações sobre como se comportar na rede, downloads e termos usados na net, espero que possa ajudar. Para concursos leia a opção : "ABC da segurança".
link

Como saber se um link de site é falso?

Muitos recebem e-mails diariamente com links para supostos sites e vídeos correto?
Mas quando saber se o link que recebemos no e-mail é verdadeiro ou não?
Aqui vai um plugin para o Firefox que é show no sentido de nos avisar quando um link é falso, basta fazer o download no link abaixo e instalar na máquina sem medo, após isso toda vez que você receber um link ou mesmo no google quando fizer uma pesquisa na frente do link aparecerá um círculo como o da imagem aqui apresentada indicando se o site é confiável (bolinha verde), site não seguro (amarela), ou site falso (bolinha vermelha) uso isso e aprovo.
link (é só baixar e instalar no Firefox)

Antivírus para Pen Drive (portable)

Pessoal para quem não sabe o termo "portable" é utilizado para programas que rodam no Pen Drive, aqui mesmo no blog temos uma postagem com vários programas para essa função o que facilita sua vida e sua privacidade pois rodando no Pen Drive fica mais fácil o transporte dos conteúdos.

Aqui trago um Antivírus para rodar dentro do Pen Drive pois sabemos que hoje o Pen se tornou um foco claro de contaminação das nossas máquinas.

Basta realizar o download e instalar ok.
link para download

O que vem por ai nos Concursos?

Pessoal segue aqui um alerta para quem deseja realizar concursos, todos sabemos que os editais estão brindo com no máximo 45 dias paras as provas portanto é fundamental estar estudando muito antes do edital abrir ou então você vai no dia da prova fazer "turismo" e sejamos sinceros, eita turismo chato hein...rs...pois o mais complicado é que as pessoas resolvem estudar quando o edital é aberto e sinceramente isso complica e muito a vida do condidato...pense nisso!
Bom o que vem por ai é:
INSS deve ter 2000 vagas
M.P.U. serão 6800 vagas sendo mais ou menos 3700 para nível superior e 3100 para nível médio.
Temos ainda a Polícia Federal para 2011...então não perca tempo.

Máquina reinicializa bruscamente. Quem é o culpado?

Durante a digitação de um texto em um programa editor, o computador do usuário reinicia bruscamente, sem mostrar mensagem de erro e sem que tenha havido corte na energia. Esse fato ocorre por uma falha de
(A) hardware, apenas.
(B) software, apenas.
(C) sistema operacional, apenas.
(D) hardware e software.
(E) software ou hardware.

Bom pessoal essa é uma questão de concurso bem sacana pois como podemos ver na mesma, não temos maiores informações sobre o problema e isso poderia ter como causa desde a falta de energia até vírus ou mesmo uma placa queimada. Portanto nessa questão enviada a resposta correta é (E).

Linux para o Banco do Brasil 2010

Situações como essa no Concurso do Banco do Brasil podem pintar facilmente, portanto vamos ficar atentos para esse tipo de questão ok...aqui temos 2, responda (CERTO) ou (ERRADO).

No que se refere a conceitos de informática, hardware e software de processamento de texto, julgue os itens a seguir.

1 ( ) O BrOffice.Org Writer é um programa usado para a edição de textos, que permite a aplicação de diferentes formatos no documento em edição, tais como tipo e tamanho de letras, impressão em colunas, alinhamento automático, entre outros. Esse aplicativo também permite a utilização de figuras, gráficos e símbolos no documento em elaboração.
2 ( ) O tempo destinado à formatação de um documento pode ser reduzido, tanto no Word quanto no BrOffice.Org Writer, com o uso de estilos, que consistem em uma lista de configurações de formatos utilizados no documento. Nessa lista, define-se a aparência dos diferentes tipos de parágrafos, tais como os associados, por exemplo, a título, subtítulo e texto.


Aqui mesmo no Blog temos links para Downloads de Comandos Linux e para o Pacote Broffice (links nas postagens abaixo), faça o download deles pois ambos estarão na prova do Banco do Brasil ok.

Galera...leia com atenção todas as opções e após isso responda com Certo ou Errado ok...todas são C.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado