Vídeo sobre dicas de como estudar para Concursos.

Aqui trago um vídeo sobre dicas para quem estuda para concursos. Esse vídeo é do site JcConcursos e o vídeo é com uma entrevista com o Professor Waldir Santos.
Confira o vídeo pois você irá notar que é tudo aquilo que sempre falamos em sala, ou seja, estamos no caminho certo. Ver vídeo

Brasil é campeão em envio de SPAMs

SPAM é o famoso e-mail indesejado até ai todo mundo sabe porém o que descobrimos agora é que o Brasil assumiu o posto de campeão mundial de envio dessa praga com 14% do lixo mundial enviado e não é preciso dizer que o a principal função disso é a fraude bancária.
Fonte: Folha Online

WORD janela Salvar e opções?

Questão: Considere que o usuário está editando um documento chamado “Documento1” no Word, tendo efetuado diversas alterações sem salvar o documento. Ao tentar fechar o documento sem salvar, o Word apresenta a seguinte mensagem: Com base na imagem acima, analise as proposições a seguir e assinale a alternativa CORRETA:

I - Ao clicar no botão “Sim”, o documento é gravado (salvo) e fechado.
II - Ao clicar no botão “Não”, o documento não é gravado (salvo), mas permanece aberto para edição.
III - Ao clicar no botão “Cancelar”, o documento é fechado sem ser gravado (salvo).

IV - Pressionar simultaneamente as teclas “ALT” e “N” causa o mesmo efeito que clicar no botão “Não”.

a) Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
b) Somente as afirmativas II e III estão corretas.

c) Somente as afirmativas I e II estão corretas.

d) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.

Resposta: Esse tipo de pergunta é aquele que todo mundo diz que é fácil quando vê e complicado quando responde. A opção I esta certa já a segunda não porque quando você clica no NÃO ele fecha sem salvar e a terceira também esta errada porque clicando no Cancelar a janela se fecha e volta para o documento normalmente e por fim a última opção é verdadeira porque ALT é o botão de navegação e veja que na janela ela esta sublinhado o que indica que pressionando ALT e N a opção NÂO será ativada. Resposta certa para a questão é A.

Bordas, Linhas de Grade em Tabelas - Word

(Escriturário - Banco do Brasil - 2006) As tabelas inseridas num documento por editores de texto normalmente possuem bordas, linhas de grade e marcas de fim que são, respectivamente:
(A) imprimíveis, imprimíveis e imprimíveis.

(B) imprimíveis, não imprimíveis e não imprimíveis.

(C) imprimíveis, imprimíveis e não imprimíveis.

(D) não imprimíveis, não imprimíveis e não imprimíveis.

(E) não imprimíveis, imprimíveis e não imprimíveis.


Resposta: Quando criamos uma tabela no Word(ver imagem) vemos nela basicamente as Bordas e até ai tudo certo, porém fazem parte de tabela também o espaço dentro das células que é onde digitamos os textos e as marcas de fim que indicam fim da área de digitação e fim da área da tabela portanto na questão acima a resposta correta é a "B" pois as Bordas são imprimíveis e os outros espaços como vemos no desenho não. Ai você pode questionar: "E quando eu digito não é impresso?" nisso você está certo mas a questão pergunda sobre a tabela e quando á criamos ela aparece como no desenho, ou seja, limpa.

Como ativar a opção Hibernar no Windows?

Pessoal quando clicamos no Botão Iniciar / Desligar o computador são apresentadas 3 opções: Em Espera, Desativar, Reiniciar. As duas últimas opções são tranquilas porém a questão fica na opção "Em Espera" que também pode ser transformada na opção "Hibernar" caso você pressione SHIFT.
Mas qual a diferença entre elas?
Em espera: É uma forma de economizar energia pois desligas as memórias da máquinas porém manter ligadas Placa Mãe e Processador pois assim agiliza quando você ativar a máquina novamente. Mas vale lembrar que essa opção serve para Economia de energia durante um o almoço ou uma reunião, jamais faça por longos períodos pois a máquina esta ligada. Hibernar é um pouco diferente pois a máquina salva a configuração atual, ou seja, os programas que estão abertos e realmente desliga porém com uma grande vantagem pois quando a máquina é ligada novamente sua configuração é restaurada, ou seja, os programas que estavam abertos no mometno da hibernação voltam como antes e assim dá a impressão de que a máquina nem foi desligada. Essa opção você pode fazer tranquilamente por longos períodos ok.
Se você abre a janela de Desligar no seu micro, pressiona SHIFT e o botão em Espera não é transformado em hibernar é porque essa opção não esta ativa em sua máquina para isso siga os passos abaixo.
1º Clicar no Menu Iníciar
;
2º Painel de Controle;
3º Opções de Energia;
4º Na Caixa de diálogo que será aberta logo em cima temos a aba Hibernar, clique nessa aba e clique em Ativar Hibernação e OK. Pronto quando você clicar para desligar a máquina e pressionar o SHIFT o botão com a opção "Em espera" será transformado em "Hibernar" ok.
*Acima segue uma imagem da janela opções de energia.

Todas as teclas de atalho do Office - WORD

Pessoal trago aqui novamente o link para todas as teclas de atalho do Office Word ok.
As teclas correspondem ao Word 2003 Br normalmente ok
link

Empresa vende 3 mil celulares com brinde "VÍRUS"

A empresa Vodafone vendeu até 3 mil celulares do modelo "HTC Magic" com uma praga na memória dos cartões de 8Gb até ai tudo bem isso acontece nas melhores famílias, porém a praga virtual é do tipo ladrão de senha que pode ser usado por redes Zumbis. Se você não sabe o que é rede Zumbi pesquise aqui mesmo no blog que irá econtrar a explicação para esse perigo.

leia aqui a matéria completa da fonte: IdgNow

Isso voce tem que decorar, opções dos Menus do Word.

Em um documento do Microsoft Word 2003, uma palavra foi escrita errada em todo o texto. Qual o procedimento correto para alterar esta palavra de uma só vez em todo o documento?

A) Clicar na barra de menus Editar, escolher a opção Substituir. Na opção Localizar, inserir a palavra que está errada, na opção Substituir por, inserir a palavra correta e clicar na opção Substituir tudo.
B) Clicar na barra de menus Exibir, escolher a opção Substituir. Na opção Localizar, inserir a palavra que está errada, na opção Substituir por, inserir a palavra correta e clicar na opção Substituir tudo.
C) Clicar na barra de menus Arquivo, escolher a opção Substituir palavras. Na opção Localizar, inserir a palavra que está errada, na opção Substituir por, inserir a palavra correta e clicar na opção Substituir tudo.
D) Clicar na barra de menus Formatar, escolher a opção Substituir. Na opção Localizar, inserir a palavra que está errada, na opção Substituir por, inserir a palavra correta e clicar na opção Substituir tudo.
E) Clicar na barra de menus Arquivo, escolher a opção Substituir. Na opção Localizar, inserir a palavra que está errada, na opção Substituir por, inserir a palavra correta e clicar na opção Substituir tudo.


Resposta: Essa fica fácil se você lembrar das nossas regras dadas em sala de aula. Mas se você não conhece algumas regras básicas quie podemos usar como plano B em uma hora dessas vamos a resposta.
O único menu que tráz opções de copiar, colar, recortar. localizar, subestituir, ir para e etc...é o MENU EDITAR, sendo assim a resposta certa é A.


Exportanto arquivos em PDF no BrOffice(LINUX)

Nos aplicativos do BR Office, a opção de exportar documentos para o formato PDF está disponível somente para os arquivos que foram criados no formato ODT. Dessa forma, é necessário salvar os documentos em elaboração inicialmente no formato ODT, antes de converter o arquivo para PDF.

Resposta: Como sabemos o Word 2003 não exporta arquivos para PDF, para quem não sabe arquivos em PDF são aqueles arquivos que vem os editais de concursos, ou seja, você abre o arquivo, imprime mas não tem acesso para alteração.
Realmente o LINUX BrOffice, no caso aqui o programa que trabalha com a extensão ODT é o Writter = Word realmente exporta arquivos para PDF porém só exporta se os arquivos estiverem na sua extensão padrão que é ODT, se você abrir um arquivo DOC (que é do Word) no Writter antes de converter em PDF você deve salva-lo em ODT ai não terá problemas. A resposta é Verdadeira.

Editando o arquivo duas vezes ao mesmo tempo...como fica?

Imagine a situação descrita a seguir:

• Você trabalha frequentemente com uma dada planilha MS Excel que reside na pasta C:Meus Documentos.
• Você abre essa planilha para edição e faz sobre ela uma série de alterações.
• Enquanto a planilha está sendo editada você vai ao Windows Explorer e dá um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone dessa mesma planilha.
• O Excel pergunta se você quer reverter para o arquivo já gravado e oferece duas possibilidades: Sim e Não.

Em relação à pergunta feita pelo Excel e suas possibilidades de resposta, é correto afirmar que se o usuário escolher:
a) o Sim, o arquivo no disco será substituído pela planilha sendo editada;
b) o Não, o arquivo no disco será substituído pela planilha sendo editada;
c) o Sim, o arquivo no disco será substituído pela última versão gravada usando o recurso de AutoRecuperação;
d) o Sim, todas as modificações efetuadas na planilha e não salvas serão perdidas;

Resposta: A questão aqui é a seguinte, quando abrimos um arquivo ele vai para a memória RAM e é lá que trabalhamos nele, porém quando clicamos para abrir o mesmo arquivo novamente ele vai buscar esse arquivo novamente no HD (C:) e vai traze-lo para a RAM ai fica o problema pois não podemos abrir o mesmo arquivo duas vezes ao mesmo tempo para edição nesse caso o Windows pergunta se você quer assumir o arquivo que esta abrindo como correto, se você clicar sim ele simplesmente ignora o aberto que esta sendo editado e traz para a RAM o velho que esta no HD (C:) sendo assim as modificações que você realizou e que não estão salvas serão perdidas. Resposta: "D".

Manual de Segurança para Internet

Essa Cartilha/Manual é um ótimo material de informações e estudos para quem daseja conhecer um pouco sobre a Segurança e formas de invasão e roubo que encontramos na Internet, vale conferir e se informar e para quem não tem muito contato com os termos apresentados ela ainda trás um Glossário. Esse material foi elaborado e é liberado pela CERT.BR(Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil).
Link de acesso

Edital Caixa Econômica Federal 2010

Para quem ainda não leu, aqui vai o Edital da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 2010
EDITAL DE ABERTURA – CONCURSO PÚBLICO
EDITAL Nº 1/2010/NM1 – DE 10 DE MARÇO DE 2010
CARGO TÉCNICO BANCÁRIO NOVO – CARREIRA ADMINISTRATIVA

Site da CESPE/Unb

Questão sobre arquivos e extensões

- Em uma determinada pasta do disco rígido são encontrados os seguintes arquivos:
  • Trabalho Final.XLS
  • Férias 2006.DOC
  • Resultados da Pesquisa.JPG
  • Contabilidade. EXE
  • Acidente de Trabalho.WMV
  • Notas Fiscais.ZIP
Os mesmos representam, respectivamente,
a) um arquivo compactado, um documento do Word, uma planilha do Excel, um arquivo de vídeo, um programa e uma imagem.
b) uma imagem, uma planilha do Excel, um arquivo de vídeo, um programa, um arquivo compactado, um documento do Word.
c) uma planilha do Excel, um documento do Word, uma imagem, um programa, um arquivo de vídeo e um arquivo compactado.
d) um arquivo de vídeo , um arquivo compactado, uma imagem, um documento do Word, um programa, uma planilha do Excel.

Resposta: Vamos primeiro para as extensões: XLS = Excel, DOC = Word, JPG = Figura, EXE = Arquivo Executável "programa", WMV = Arquivo de vídeo, ZIP = Arquivo compactado (dentro de arquivos ZIP, RAR, R7 que são arquivos compactados, podemos encontrar uma série de arquivos misturados). Mas então vendo nossas opções de resposta temos como resposta a opção " C " que segue a ordem de arquivos apresentados acima.

Questão sobre Segurança de Informação

- Os hackers ou crackers, são pessoas com grande conhecimento de tecnologia de informática, que se utilizam de suas habilidades para violar sistemas de informação. As técnicas utilizadas são as mais variadas.
Abaixo, apresentamos algumas dessas técnicas. Analise cada uma delas e marque a alternativa que define INCORRETAMENTE a técnica:

a) Worm é um tipo de vírus inteligente, que se propaga sozinho, automaticamente. Enquanto outros tipos de vírus
precisam da ação do usuário para se propagar, as pragas worm exploram as falhas do sistema operacional, instalam-se no computador do usuário e atuam de maneira absolutamente oculta. Por isso, a infecção por worm não é culpa do usuário.

b) Cavalos de troia são ameaças extremamente perversas, pois vêm escondidos dentro de um software
apresentado ao usuário como importante ou essencial. Esse tipo de ameaça representa uma das maiores preocupações atualmente, pois após um clique do usuário, instala-se em sua máquina e segue roubando informações do HD, acessando caixa postal, acessando planilhas e roubando senhas, principalmente para acesso a sistemas financeiros.

c) Phishings são programas que contaminam o computador dos usuários, normalmente através de mensagens de
e-mail. Esse tipo de praga representa severo perigo aos usuários, principalmente com a prática de spam. Apresenta-se de maneira inofensiva, induzindo o usuário através de mensagens criativas. São armadilhas muito bem construídas, que induzem o usuário a clicar num link, que, se acessado, efetua download de programas para realizar as mais variadas ações no computador do usuário, inclusive roubando informações sigilosas.

d) Exploits correspondem a um conjunto de programas espiões, que ficam varrendo o micro para descobrir dados
relevantes da pessoa. Esse tipo de programa age descobrindo as preferências das pessoas, analisando os cookies, aqueles programinhas ligados a sites que a pessoa já visitou, e que visam facilitar sua navegação futura pelos mesmos sites. Também espiam o cachê do browser e o histórico de navegação da pessoa. O canal predileto de contágio deste tipo de programa é através
programas freeware baixados pela Internet.

Resposta: "D" a função desses programas é descobrir falhas na segurança da máquina.

LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:

LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:

* Se mexer, pertence à Biologia.
* Se feder, pertence à Química.
* Se não funciona, pertence à Física.
* Se ninguém entende, é Matemática.
* Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
* Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

Agradeço quem enviou isso...rs...faz tempo que não leio algo tão verdadeiro. Abraços - Paulo

Sobre Cds, DVDs e etc...

Assinale a alternativa em que a afirmativa concernente às mídias para armazenamento de dados está INCORRETA
a) Disco rígido é a parte do computador onde são armazenadas as informações. Ele é um dispositivo mecânico e possui grande capacidade de armazenamento, mas é volátil porque é magnético.
b) O disquete ou disco flexível é um disco removível de armazenamento não volátil de dados.
c) Os discos óticos, CDs e DVDs, têm como principal vantagem o armazenamento de grandes quantidades de informação a um baixo custo e por serem imunes aos imãs.
d) Pen driver é um dispositivo de armazenamento constituído por uma memória flash com uma ligação USB permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador.


Resposta:
b) Verdade: Discos voláteis são aqueles que precisam de energia para manter dados armazenados e não é o nosso caso aqui pois esses caras guardam as informações mesmo sem energia ligada.

c) Verdade essas mídias são baratas mesmo e guardam grande parte de informações. Lógico que hoje elas estão perdendo espaço para o Pen-Drive porém a questão aqui ainda é verdadeira.

d) Perfeita essa situação sem comentários.

a) FALSA: A questão "A" estava atér que vindo bem em suas colocações porém quando ele trata o Disco Rígido como Volátil ela fica falsa pois memória volátil é aquele que necessita de anergia para manter as informações guardadas e não é o caso do HD que mesmo quando desligamos a máquina ele não perde informação. Resposta A.

Como melhorar a velocidade da máquina?

Olá vamos falar hoje sobre um problema complicado que é a lentidão que nossas máquinas vão ficando ao decorrer do tempo, mas isso não quer dizer que você precisa trocar a máquina talves esteja faltando apenas uma organização nos arquivos da mesma e é ai que vem a pergunta: Como fazer isso?
Pensando nisso trago aqui hoje alguns programas básicos para a saúde da sua máquina, basta instalar e ativar os programas e deixar trabalhar ok.
Antivírus: Esse não preciso nem falar nada pois sabemos a importância dele principalmente atualizado.
AntiSpyware: Esse é importante e a maioria de nós acaba não tendo, a função dele é manter a máquina livre de programas espiões que querem roubar nossas informações. Ele é muito importante portanto não fique sem principalmente se você acessa site de banco ou de compras pela web.
Limpeza: Manter a máquina limpa é outro desafio pois com o tempo vamos involuntáriamente acumulando lixo e é importante uma limpeza para isso trago aqui um dos melhores programas para isso. Após uma boa limpeza você vai perceber a melhora na velocidade.
Limpando Programas/lixo: Se você instalou algum programa e ele esta te dando dor de cabeça para sair fique tranquilo, basta instalar o Revo e ele fará essa limpeza para você.

Pessoal temos situações em que a formatação da máquina é inevitável mas antes de gastar grana e passar por aquela raiva de não achar aquele programa que estava antes é bom você usar esses caras aqui em cima ok.

Só mais uma dica final e essa é fácil: Vá em Iniciar/Todos os Programas/ Acessórios / Ferramentas de Sistema e lá você irá encontrar 2 processos importantíssimos: Limpeza de disco e ai você pode ativar tudo que tem lá e deixar limpar a máquina e depois vá em Desfragmentador esse cara organiza as informações no seu disco deixando sua máquina bem organizada ele fica máis rápida.

Rede Zumbi de 13 milhões de máquinas

Pessoal foi descoberta na Espanha um rede de máquinas ZUMBIS com nada mais que 13 milhões de máquinas, para quem não sabe uma máquina Zumbi é controlada por um Hacker que a utiliza para invadir outras máquinas fazendo assim uma ponte entre o criminoso e o alvo pois se a máquina invasora é identificada o hacker mesmo assim fica escondido pois não é a máquina dele que será descoberta e sim a máquina ZUMBI.
Os donos dessa monstruosa rede eram 3 hackers e foram presos e só para constar o nome da rede era Mariposa.
A infecção das máquinas e posterior uso delas sem o conhecimento do dono é feito por um vírus enviado por e-mail, MSN entre outras opções e após sua abertura o criminoso passa a ter acesso ao controle da máquina lógicamente sem que o dono saiba e assim ele usa a máquina da vítima para invdir outras.

Comandos DOS

Principais Comandos DOS

Os principais comandos do DOS são:

* dir Exibe a lista de arquivos (com informações como tamanho, data, hora).
* md Cria uma nova pasta.
* mkdir Cria um diretório (pasta) novo. Ex. md pasta
* rd Exclui determinada pasta.
* help Exibe a relação completa dos comandos.
* time Edita ou exibe a hora do computador.
* chdir Muda de diretório (pasta). Ex. cd pasta
* cls Limpa o conteúdo da tela.
* cd Entra em determinada pasta.
* echo Exibe um conteúdo texto na tela. EX. echo "conteudo"
* date Edita ou exibe a data do computador.

Principais Extensões de arquivos
* .txt Arquivos de texto (normalmente texto puro, legível pelo editor oficial do DOS, EDIT).
* .com Arquivos executáveis (pequenos e rápidos).
* .exe Arquivos executáveis (padrão, podendo conter códigos tanto para 16, 32 ou 64Bits).
* .bat Arquivos de lote (normalmente possuem uma sequencia de comandos que são executados em Lote, um pós o outro e seu uso é bem amplo e funcional).

Questão CESP

A respeito do sistema operacional Windows, e de aplicativos do Microsoft Office (MS) e do BROffice, julgue os itens seguintes.
1- O desktop, ou área de transferência do Windows, é um ambiente de trabalho em que ficam armazenados temporariamente os arquivos ou parte de documentos que foram excluídos ou que foram copiados e aguardam ser colados em outro destino.
2- O menu principal de acesso no Windows, ativado pelo botão Iniciar, pode oferecer um conjunto de ícones que permitem acesso direto a pastas específicas do usuário como Documentos recentes, Meus locais de rede, Meus documentos e Meu computador.
3- Para encerrar uma sessão de trabalho e desligar um computador com sistema Windows, deve-se clicar o botão Iniciar, solicitar o logoff, depois, na janela disponibilizada, clicar o botão Desativar e, em seguida, o Cancelar.
4- Nos aplicativos do MS Office, na opção de Formatar Fonte, o estilo da fonte consiste de um conjunto de valores entre 8 e 72, os quais permitem definir o tamanho da fonte para configurar a disposição do texto de acordo com a necessidade de exibição dos caracteres na página, no slide ou na planilha.
5- No MS Excel, a planilha corresponde às páginas disponíveis ou criadas para uso dentro de um arquivo do Excel, enquanto a pasta de trabalho é o nome do arquivo propriamente dito.
Ao se salvar um arquivo, salvam-se todas as planilhas nele contidas.
6- O BROffice dispõe de um conjunto de programas gratuitos e de livre distribuição utilizados para a edição de planilhas, textos e apresentações, que podem ser instalados em diversas plataformas ou sistemas operacionais, inclusive no ambiente Windows.

Resposta: Mais uma questão CESP que fala de tudo um pouco...portanto Atenção...
1 - E - Desktop é nossa área de trabalho nela temos ícones e atalhos assim como barra de tarefas.
2 - C - Isso mesmo a questão esta certinha fique atento perguntam também quantos documentos são mostradas na pasta de Documentos Recentes (15). ok
3 - E - O processo é Iniciar/Desligar/Desativar e só
4 - E - Estilo é um conjunto de configurações que podem ser aplicadas no texto e não só o tamanho que alias pode ser diferente dos apresentados na questão acima.
5 - C - Questão perfeita.
6 - C - Também sem comentários, questão correta.


Sobre Microsoft Office e BrOffice.org (CESP)

Quanto aos aplicativos do Microsoft Office e do BrOffice.org, julgue os itens que se seguem.
1- No aplicativo Writer do BrOffice.org, para se fechar um arquivo que esteja sendo editado, é possível usar qualquer uma das duas seguintes combinações de teclas: CTRL + W
ou CTRL + F4.
2- O aplicativo Microsoft Word 2003, na sua configuração padrão, permite, a partir do menu Exibir, quatro modos de visualização do texto: Normal, Layout da web, Layout de impressão e Estrutura de tópicos.
3- No aplicativo Microsoft PowerPoint 2003, uma das maneiras possíveis de se iniciar a apresentação dos slides de um arquivo em edição é clicar no menu Apresentações e
selecionar a opção Exibir Apresentação.

Resposta:
Note que mais do que as respostas serem todas verdadeiras a CESP em uma pergunta trabalhou com 3 softwares diferentes por isso é importante estar bem preparado pois é o que sempre falamos em sala: "Não basta conhecer bem um software, temos que conhecer um pouco de todos".

1 - Verdadeira
2 - Verdadeira
3 - Verdadeira

Sobre HUB, LAN eRedes Anel

Considere:

I. Em uma topologia do tipo anel, o primeiro dispositivo é conectado ao segundo que, por sua vez, é conectado ao terceiro e assim por diante. Por fim, o último “nodo” é conectado ao primeiro.
II. Na Internet, os HUBs trocam entre si tabelas de roteamento e informações acerca de distância, permitindo que estes equipamentos escolham o melhor caminho entre a origem e o destino de uma conexão.
III. O comprimento máximo de um cabo UTP categoria 5 utilizado para conectar equipamentos em uma LAN deve ser de 100 metros.
IV. A ligação entre dois HUBs em uma LAN nunca pode ser feita com a utilização de cabo UTP com conectores RJ45 e configuração cross-over quando um dos HUBs já estiver ligado a um terceiro HUB.

Em relação à rede de computadores, está correto o que se afirma APENAS em:
a) I e II.
b) I e III.
c) II e III.
d) II e IV.

Resposta: questão legal sobre redes pois toca em vários pontos em uma mesma questão, mas vamos lá.
I-Verdadeira pois a Rede Anel é isso mesmo, ou seja, todas as máquinas são conectadas de forma a fechar um círculo.
II-Falsa. HUB não faz isso quem tem essa capacidade de escolher caminhos é o Router ou Roteador.
III-Verdadeira pois a LAN (Local Area Network ou Rede Local) tem como distância máxima 100 metros.
IV-Falsa. Tudo doido...rs...RJ45 é a conexão que vai na ponta do cabo azul(trançado), cabo cross como é chamado é usado para ligar duas máquinas direto uma na outra.
Sendo assim a questão é a B (I e III)

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado