Unidades de medida (memória)

Numere a coluna da direita com base nas informações da coluna da esquerda:
1. 1 Bit _____________ ( ) 1024 bytes ou 8192 bits
2. 1 Byte ___________ ( ) Um conjunto de 8 bits.
3. 1 Kbyte __________ ( ) 1024 Kbytes, 1.048.576 bytes
4. 1 Megabyte _______ ( ) 1 ou 0.
5. 1 Gigabyte ________ ( ) 1024 Megabytes, 1.073.741.824 bytes.
A alternativa que dá a correspondência correta respectiva é:
a) 3, 2, 4, 1, 5
b) 2, 3, 4, 1, 5
c) 2, 5, 3, 1, 4
d) 3, 5, 2, 1, 4

Resposta: Esse tipo de pergunta geralmente é tranquila para quem estuda e lembra das nossas regras de sala de aula. Se você lembrar do (K,M,G,T) a coisa fica fácil seguindo a ordem teremos a questão (a) como correta.
***Para quem não conhece a ordem é: bit, byte, Kilobyte, Megabyte, Gigabyte, Terabyte.


Questão sobre Link, importação e html no Word 2003

Considere as afirmativas a seguir sobre o MS-Word 2003 em português:
I) É possível incluir um hiperlink em um documento do Word.
II) O Word consegue ler (importar) arquivos do aplicativo Word Perfect somente se o filtro correspondente estiver instalado.
III) O Word pode abrir documentos gerados no "bloco de notas", mas não será capaz de inserir nenhuma formatação especial no documento.
IV) Um documento salvo pelo Word no formato "Página da Web (*.htm, *.html) irá salvar as figuras em arquivos separados. A quantidade de afirmativas corretas é:
a) 0
b) 1
c) 2
d) 3
Resposta: Na prova a prestadora deu uma força não colocando a resposta 4 opções o que já deu uma dica mas vamos então ver como fica a resposta:
I Correta - podemos normalmente colocar Links no word ok.(menu/inserir/hiperlink) ou digitando direto o enderço da internet no documento do Word.
II Correta - O Word pode sim importar arquivos de Texto. (menu/inserir/arquivo)
III Falsa - Quando o Word abri um documento ele passa a ser dono desse documento e sendo assim pode trabalhar normalmente nele formatando e tudo mais.
IV Correta - Quando salvamos um arquivo como página Web como na quetsão as imagens são separadas porque esse arquivo passa a ser conhecido como págida da Net e não mais arquivo Word.
Questão CORRETA: D (3)

Micro enrolado.


Você esta vendo a imagem aqui em cima ela mostra o sonho dos usuários de Not, ou seja, além de uma máquina potente ela também pode ser enrolada após o uso e guardada em uma pequena bolsa sem ocupar espaço além de leve. Esse tipo de computador já existe e esta sendo testado para em um futuro próximo chegar ao mercado. E alguém tem dúvida que isso não vai dominar o setor...rs...Isso mostra o que já vemos nas Tvs hj que é praticidade aliado a qualidade e cada vez tamanhos menores pois no caso aqui o monitor é flexível.
Na minha opinião isso não tem volta e o grande desafio não será o computador mas sim a Bateria dessas máquinas pois o que mata os Nots hj é a pouca durabilidade das baterias.

Para quem quiser ler mais tem um link para outros sites que falam do assunto. Leia

*fonte das fotos e uma das fontes de informação: Site Baixaki

Como passar em concursos públicos.

Esta matéria parece "chover no molhado" sempre falamos isso em sala porém é importante buscar motivação e exemplos de sucesso. Leia nessa matéria com dicas de aprovados.
Mas lembre se que "seu pior inimigo é você" e ver material de apoio ou ler livros de auto-ajuda é legal mas o importante mesmo e ter consciência que temos que estudar e buscar evoluir pois existem pessoas que lêem livros e assistem filmes e ficam nisso, ou seja, passam a vida lendo livros de auto-ajuda mas não buscam realmente ter uma atitude de estudar e enfim colocar em prática o que leram por isso é importante sim buscar ajuda porém a principal ajuda vem de dentro de nós.
leia.

Descobertas falhas de segurança no IE-6

Foram encontradas falhas de segurança no Internet Explorer 6 e como a Microsoft esta apostando tudo na nova versão 7 a versão antiga ficou meio abandonada em relação a atualização e consequentemente com segurança o que torna o navegador aberto em alguns caso. Portanto que tem a versão antiga (IE6) procure atualiza-la rapidamente ou instalar o Mozilla Firefox 3.6 que hoje é o navegador mais utilizado do mundo e que na minha opinião é a melhor opção de browser tanto para velociodade como segurança.

Dual Core ou Core 2 Duo qual a melhor opção?

Essa questão é interessante principalmente para quem quer comprar um computador então vamos nela.
CORE DUO é um processador de 2 núcleos de 32 bits e CORE 2DUO é um processador de 2 núcleos de 64 bits.
Para quem usa Wind Xp32 ou mesmo para quem só vai trabalhar com o básico, ou seja, Word, Excel um vídeo uma música e assim por diante o DORE DUO atende e muito bem suas necessidades, já para quem vai de WinXP64, VISTA64 ou Win7 64bits já é aconselhado o CORE 2 DUO ou o QUAD mesmo...mas fique atento essa opção só será interesante se você for utilizar programas em 64 bits ok...caso contrário você não terá o total rendimento do seu processador.
Para resumir a situação, compre o processador conforme sua necessidade, para usuários domésticos o CORE DUO vai bem até pelo preço já para quem vai trabalhar com programas de 64bits vá de CORE 2DUO
agora se você tem uma grana legal sobrando compre logo um CORE 2DUO pois com ele você terá mais possibilidades no futuro.
Mas atenção pois a Intel lançou a família NEW CORE, com 3 linhas de processadores I3, I5, I7 o que deve baratear o CORE 2DUO e deixa-lo mais atraente.

Sobre a Central de Segurança do Windows

Considerando a figura, que apresenta uma janela com algumas informações da central de segurança do Windows de um sistema computacional (host) de uso pessoal ou corporativo, julgue os próximos itens, a respeito de segurança da informação.
01 A atualização automática disponibilizada na janela exibida
acima é uma função que está mais relacionada à distribuição de novas funções de segurança para o sistema operacional do que à distribuição de novos patches (remendos) que corrijam as vulnerabilidades de código presentes no sistema operacional.
02 Na figura, o firewall assinalado como ativado, em sua
configuração padrão, possui um conjunto maior de regras para bloqueio de conexões originadas de fora do computador do que para as conexões originadas de dentro do computador.
03 A configuração da proteção contra malwares exposta na figura indica que existe no host uma base de assinaturas de vírus instalada na máquina.

Respostas: 1-Errada-A função da atualização é de fornecer remendos mesmo, para quem não tem essa opção ativa é recomendável instalar o Service Pack 3 que é o último pacote disponibilizado para o Win XP. É importante manter o sistema atualizado para bloquear falhas e assim complicar a vida de invasores.
2-Verdade- A função do Firewall é justamente tentar bloquear invasões.
3-Errada- A terceira função esta totalmente perdida pois o sistema operacional depende do Antivírus para tentar bloquear vírus e um Host significa uma máquina conectada em uma rede.

Questão sobre Periféricos (Hardware)

O hardware de um computador é composto por processador, memória e unidades de entrada e/ou saída denominados dispositivos
periféricos. Qual alternativa lista três dispositivos que são periféricos de entrada e saída?
A) Teclado, microfone e mouse.
B) Modem, alto falante e impressora.
C) Disco magnético, mouse e alto falante.
D) Disco magnético, modem e tela de toque.
E) Tela de toque, teclado e impressora.

Resposta: Esse tipo de pergunta é considerado fácil nas provas e é justamente por isso que não podemos nem imaginar em errar. Mas vamos ao que interessa.
Dispositivos de Entrada e Saída são aqueles que conseguem atender plenamente o usuário sem a necessidade de outro periférico para completar seu trabalho.
a) o microfone só entra com informação - Errada
b) Alto falante só sai informação - Errada
c) Mouse só entra - Errada
d) todos nessa opção entram e saem com informação - Correta
e) teclado só entra - Errada.

Selecionando com " cliques " do mouse e " F8 " - Word

O texto abaixo foi digitado no Word 2000/XP.
Conforme o art. 5º da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindose aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
Estando com o cursor no final da palavra Constituição, imediatamente após o "o", pressionar por duas vezes o botão
esquerdo do mouse resultará na seleção:

(A) do texto inteiro.
(B) da palavra Constituição.
(C) da linha que contém a palavra Constituição.
(D) do parágrafo que contém a palavra Constituição.
(E) do texto entre as palavras Constituição e Federal.


Resposta: Sera selecionada toda a palavra "constituição". Questão B.

Para quem ainda tem dúvidas sobre os cliques do mouse em seleção de textos no Word aqui vai uma tabelinha básica.

CTRL + T - Seleciona Tudo
Duplo Clique - em qualquer lugar do texto - Seleciona a Palavra
Triplo Clique - em qualquer lugar do texto - Seleciona o Parágrafo
Clique Simples - na margem esquerda da página - seleciona a linha
Clique Duplo - na margem esquerda da página - seleciona o parágrafo
Triplo Clique - na margem esquerda da página - seleciona todo o texto
7º "F8" - Estende uma seleção seleção
8º "F8" - Teclando 2X - "F8" - Seleciona a Palavra
9º "F8" - Teclando 3X - "F8" - Seleciona até o próximo "ponto final"
10º "F8" - Teclando 4x - "F8" - Bloco de Texto
11º "F8" - Teclando 5x - "F8" - Seleciona todo o Documento.

Questão com função SE e Concatenar.

Numa planilha eletrônica, suponha os valores numéricos 1, 2, 3, 4 e 5 armazenados nas células A1, A2, A3, A4 e A5, r e s p e c t i v a m e n t e .
Q u a l o v a l o r r e s u l t a n t e n a c é l u l a A 6 , c a s o e s t a c o n t e n h a a f ó r m u l a

=SE(MÉDIA(A1:A5)<3;MÍNIMO(A1:A5);MÁXIMO(A1:A5))?
A) 5
B) 1
C) 2
D) 3
E) 4

Resposta: Essa questão foi enviada por um visitante de nosso Blog e a resposta é tranquila: "questão anulada". E a explicação é simples: o símbolo (&) quer dizer concatenar - Exemplo =1&2 resposta é 12 nesse caso ele esta concatenando valores com letras "lt" sendo assim no cálculo matemático não será possível achar qual o valor correto para a questão. "Anulada" Para quem não ficou totalmente satisfeito com a resposta aqui vai outro erro na função: Todos sabem que a função SE é composta por "pergunta;sim;não" e na questão acima temos excesso de condições na pergunta que não nos leva a nenhuma resposta também.

Kit de Segurança Básico

Como sempre falamos em sala, um dos maiores culpados quando a máquina é infectada por vírus ou programas espiões é o usuário que abre qualquer e-mail que vem na caixa de mensagens ou que não atualiza o mesmo. Mas deixando essa situação de lado vamos ver aqui quais seriam os programas básicos para termos uma defesa legal em nossas máquinas.

Antivírus: Esse todos conhecem e sabem da sua importância pois ele é basico em qualquer máquina e não vem no Windows, para essa situação existem várias opções boas no mercado e particularmente gosto do AVAST, lógico que é questão de gosto.
Firewall: Esse vem no Windows mas como sabemos e até por ser padrão também tem suas vulnerabilidades contra tentativas de invasão por Hacker ou Cracker e para essa situação tenho uma dica que pode ser legal que é o SYGATE FIREWALL, um software de defesa leve que pode ser instalado sem problemas.
3º E por fim um tipo de software de defesa menos conhecido porém importantíssimo que o antispyware, programa que detecta programas espiões que entram em nossa máquina para roubar informações nossas como dados de cartão de crédito por exemplo. Para essa situação a melhor opção sem dúvida é o SPYBOT simples de instalar e excelente na limpeza dessas pragas que roubam nossos dados.

Para termos uma defesa em nossas máquina esse Kit aqui ajuda e bem, como você deve ter notado são todos programas FREE e isso torna ainda mais interessante seu uso. O importante não é você usar os que indiquei e sim ter em sua máquina um programa para cada ação como detalhei acima ok.

Tv 3D

Agora vai...rs...
Finalmente as TVs 3D estão saindo do forno e começam a ser vendidas porém o preço da criança assusta em torno de R$60 mil, porém segundo informações dos fabricantes esse preço tende a cair rapidamente e em 2013 uma deve dessas deverá custar em torno de R$3 mil o que já muda o rumo da conversa.
O segredo da TV 3D é que ela faz nossos olhos verem a mesma imagem em duas posições diferentes.
Fora a qualidade de imagem essas TVs deverão ser quase PCs pois elas tem processador e conexões diretas para Banda Larga além das conexões que já vemos hoje nas LCD e Plasma.
Filmes em 3D são no momento os olhos das empresas de cinema e temos como exemplo AVATAR pois quem teve a oportunidade de ver o filme em 3D entende o que estou falando.
Não tenha dúvida que antes mesmo de 2013 esses produtos estarão com preços mais interessantes a própria Sony e a Philips entre outras já prepararam TVs e Games nesse sentido.
Imagem ao lado é da Philips/Divulgação.

SPDY - Dobra sua velocidade de conexão sem custos.

Você já ouviu falar no termo "SPDY"(abreviatura de rápido em Inglês 'speedy') é uma linguagem que esta sendo desenvolvida pela Google para simplesmente dobrar a velocidade atual da nossa navegação pela Internet sem custo algum, para nós usuários não existiria nenhum tipo de mudança apenas os sites teriam que ser adaptar a essa nova tecnologia.
Com o "SPDY" todas as máquinas passariam a falar uma nova linguam de navegação criada pela Google ao inves da utilizada atualmente que é a HTTP que foi criada em 1996. Além de uma nova tecnologia o "SPDY" tem uma outra vantagem pois todos os seus dados são automaticamente criptografados o que melhora o nível de segurança para o usuário.

Concursos previstos para 2010 devem oferecer 375 mil vagas

Como sempre digo nada adianta a quantidade de vagas se o candidato não estiver preparado portanto comece ou continue seus estudos logo, pois só os realmente preparados disputam as vagas.
O importante não é o edital estar aberto como muitos pensam, mas sim nós estarmos prontos para quando ele vier, pense nisso e força.


Ano de eleições

Em ano de eleições, a lei 9.505/97 restringe apenas a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses que antecedem o pleito até a posse dos eleitos, restrição feita à esfera em que ocorre a eleição, no caso deste ano, no âmbito estadual e federal.

As nomeações podem ser feitas em qualquer período do ano se a homologação do concurso for feita até três meses antes das eleições - no caso, até julho. Já em âmbito municipal as nomeações ocorrem sem restrições.

Leia mais sobre o assunto na fonte G1

Feliz 2010!

Desejo um Feliz 2010 para todos e que as promessas não durem até o dia 2 de janeiro...rs.

Muita Paz, Saúde e Amor...e lute para buscar seus objetivos, trabalhe, sonhe e estude mas saiba que somente com muita força de vontade, dedicação e fé poderemos realmente fazer algo diferente, portanto não vamos prometer e sim agir...força para todos nós pois a luta é grande e "somos brasileiros e não desistimos nunca".

Abraços - Paulo Carneloço

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado