Questão sobre WWW - World Wide Web

Assinale a afirmativa correta:
Com relação aos conceitos básicos de Internet e World Wide Web, é correto afirmar:
    a)    Algumas organizações usam redes privadas, cujos computadores não são acessíveis por máquinas externas e vice-versa. Essas redes são chamadas de Intranets, pois utilizam variações da tecnologia da Internet e os servidores possuem arquitetura proprietária.
    b)    Algumas organizações usam redes privadas, cujos computadores não são acessíveis por máquinas externas a elas. Essas redes são chamadas de Internets dedicadas, pois são variações da tecnologia da Internet e os servidores possuem arquitetura proprietária.
    c)    A World Wide Web é apenas uma das inúmeras aplicações centralizadas e proprietárias que utiliza os serviços de comunicação da Internet, logo não poderia operar em outra rede que não a Internet.
    d)    A World Wide Web é apenas uma das inúmeras aplicações distribuídas que utiliza os serviços de comunicação da Internet, logo poderia operar também em outra rede que não a Internet.

Resposta: Seguindo pela ordem a opção "A" é falsa pois uma Intranet tem sinal com a Internet normalmente a diferença é que na Intranet é controlada. A questão "B" também esta errada pois quando falamos em Internet dedicada estamos falando sobre o sinal de internet e não sobre os sites que podemos navegar ou sobre redes. A questão "C" segue a mesma linha e é falsa quando diz que a WWW só pode ser usada na Internet pois sabemos que o WWW tem várias opções de uso e que lógicamente a mais conhecida é a Internet mas isso não torna a questão verdadeira, Falsa. Sendo assim a única opção verdadeira que temos é a "D" pois como dizemos acima a internet tem várias opções de uso e pode trabalhar de outras formas.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado