Questão: Internet - World Wide Web - e Protocolo TCP/IP

Considere as assertivas abaixo.
I- A Internet pode ser definida como o conjunto das redes interligadas utilizando o protocolo TCP/IP.
II- A Internet baseia-se integralmente nos serviços de comutação telefônica pública.
III- A World Wide Web – WWW, baseada no protocolo HTTP, juntamente com o correio eletrônico, baseado no protocolo SMTP, são os serviços mais utilizados na Internet.
A opção que lista apenas assertiva(s) correta(s) é
a) II
b) III
c) I e II
d) II e III
e) I e III
Resposta: A questão é bem interessante pois trabalha com uma área bem ampla de toda a rede e sendo assim vamos ver o que temos:
I - A Internet é um conjunto de redes e não uma rede como muitos falam e para que as máquinas possam "conversar" elas precisam de códigos chamados Protocolos e os principais são mesmo o TCP/IP, porém que fique claro que temos outros protocolos importantes mas a questão apenas coloca que eles são usados e não que são os unicos e a questão é Verdadeira.
II - Não precisamos nem falar muito para notarmos que a segunda opção é Falsa, pois o que a Internet menos usa no Brasil é a telefônia pública.
III - Isso mesmo o HTTP é o protocolo que indica um site para nosso navegador, SMTP = protocolo de envio de mensagem e POP3 = procolo de recepção de mensagem são mesmo muito utilizados isso torna a questaõ verdadeira pois a nevagação e o e-mail é o que mais utilizamos na Web. Verdadeira.
Resposta Correta: " E ".

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado