Como passar em concursos ?

Essa é a pergunta que muitos fazem e que muitos gostariam de ter a resposta, porém como sabemos nada é fácil na vida e não seria assim nos Concursos.
Uma das questões que sempre recebo é se tem "maracutáia" e infelizmente eu digo que "não" ou na grande parte não, mas então porque dizer Infelizmente...rs...porque para nós brasileiros sempre tem que ter um jeitinho e nesse caso é estudar mesmo.
Algumas coisas atraem os condidatos como: Salário, Estabilidade, boa aposentadoria e assim vai.
Notícias como : "O TCU proibiu que estatais tenham tercerizados" anima e muito pois só a Petrobras tem mais de 150 mil funcionários tercerizados e com certeza teremos muitas vagas abertas em concursos, porém vem aquela pergunta chata: "Você está estudando? ". Forá isso sabemos que todos os anos temos milhares de vagas abertas, mas para termos uma delas precisamos estar preparados.


Então vamos lá:
Tenha em mente que quer mudar de vida e que vai mudar.
Comece a ver o estudo como uma coisa boa e não como um sofrimento, pois o estudo irá te levar para coisas boas e sendo assim não pode ser visto como uma coisa ruim.
Vamos nos preparar para o básico: Português, Matemática e Informática e depois dependendo do edital do concurso desejado vamos então estudar as outras matérias mas nesse caso sua base já estará ótima e isso irá ajudar a ganhar tempo para estudar as outras matérias. E não seja um candidato "Ganso"...rs...digo isso porque o Ganso faz de tudo um pouco mas nada bem feito, ele corre, nada e voa, mas não faz nenhum dos três de forma perfeita e é isso que acontece com o candidato que faz todos os concursos que aperecem, tenha uma meta e estude em cima dela.
Um bom material e um bom curso ajudam a cortar caminho e são importantes nessa luta solitária pois terá outras pessoas para trocar ideias e táticas de estudo.
Faça uma organização do seu tempo e tente começar estudando pelo menos 15 minutos por dia e aos poucos e com calma tente chegar a 1 hora diária.
Por fim "Dedicação e Força de Vontade" pois você ficará tentado a desistir e irá desanimar, mas é isso que nos dá forças para seguir até a aprovação.

Lembre-se: "Seu pior inimigo é você" e "Não tente ser herói, ou seja, quem não estuda normalmente não vai conseguir começar a estudar 4 horas por dia, isso requer tempo."

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado