O que significa Hoax e questão sobre Web.

A figura ao lado apresenta o Internet Explorer, com base neste software navegador julgue os itens abaixo:

1- As informações divulgadas na página permitem concluir que existe a utilização de chaves pública/privada entre o sítio web onde a página está armazenada e o computador do cliente que a está acessando no momento em que a figura foi capturada.


2- Por meio do menu Ferramentas é possível acessar opção que permite apagar arquivos temporários que são armazenados no computador do usuário devido aos processos de download que são feitos ao se navegar em páginas da web.

3- Caso o usuário recebesse em seu e-mail uma mensagem afirmando que o BRB estaria doando R$ 1,00 para instituições carentes a cada clique em seu sítio este e-mail poderia ser considerado um Hoax.



Resposta: 1 - Para definir a situação da questão poderiamos ter dois indicativos: 1º Seria no endereço do site estar HTTPS:// que nesse ponto indicaria um "site seguro" e nos da a dica de que o site está codificado(criptografado) sendo assim nossa resposta é Falsa.
2 - Correta, sabemos que todo conteúdo que recebemos da internet é download, cada site que abrimos é porque recebemos o conteúdo como download e sendo assim a resposta é Verdadeira.
3 - A primeira questão aqui é saber o que significa HOAX: De uma forma bem simples o Hoax(Embuste) são essas histórias falsas que recebemos por internet como correntes, apelos, assuntos religiosos dramáticos enfim qualquer conteúdo falso que recebemos que de certa forma tenta nos enganar é Hoax. E sendo assim agora que sabemos o que significa o Hoax podemos dizer que nossa questão é Verdadeira.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado