O que significa o Kernel de um Sistema Operacional?

O que significa o Kernel de um Sistema Operacional:

a) é o método gráfico de controlar como o usuário interage com o computador. Ao invés de executar ações através de linha, o usuário desenvolve as tarefas desejadas usando um mouse para escolher entre um conjunto de opções apresentadas na tela.
b) é uma tecnologia utilizada para fazer a "ponte" entre o browser e as aplicações de servidor. Os programas de servidor, denominados Kernel, são utilizados para desempenhar inúmeras tarefas, como por exemplo, processar os dados inseridos em formulários, mostrar banners publicitários e permitir o envio de notícias para amigos.
c) representa a camada mais baixa de interface com o hardware, sendo responsável por gerenciar os recursos do sistema como um todo. Ele define as funções para operação com periféricos e gerenciamento de memória.
d) n.d.a.

Resposta: Como sabemos o S.O.(Sistema Operacional) é dividido basicamente em duas partes sendo a SHELL e a KERNEL e a diferença entre elas de forma bem simples é que o SHELL é a parte do Sistema que tem interface, ou seja, contato com o usuário através da parte gráfica do sistema e a parte que cuida da parte interna do mesmo, ou seja, a parte que cuida do contato e controle do Hardware é o Kernel sendo assim nossa resposta é "C". Já vimos isso em sala basta procurar na parte de Hardware da nossa apostila.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado