Prova e Gabarito - Escrivão de Polícia Civil SP - 2010

Prova
Gabarito

Questão Comentada:
O software que infecta um computador, cujo objetivo é criptografar arquivos nele armazenados e cobrar um resgate do usuário para fornecer uma senha para descriptar os dados, é um malware do tipo
a) Backdoor, denominado ransomware.
b) Worm, denominado ransomware .
c) Trojan, denominado spyware.
d) Backdoor, denominado spyware.
e) Trojan, denominado ransomware.

Resposta: Essa situação de "codificar conteúdo e exigir resgate" é o popular Ransonware e até ai não temos complicações na resposta, porém ela não termina e surge a dúvida pois essa ação vem do que (Backdoor, Word, Trojan)???
Backdoor é um tipo de de situação colocada em um programa pelo seu programador propositalmente com a intenção de deixar uma porta de comuinação aberta com o mesmo pela internet...para Acesso Remoto por exemplo e não é nossa resposta.
Worm é um tipo de vírus de grande poder destrutivo que entra na máquina e se propaga pela rede por isso o nome Worm(verme) e não responde nossa questão pois quer destruir.
Sobrou o Trojan ou Cavalo de Tróia pois é através desse programa que existe a invasão da nossa máquina e posterior ação do bandido, lembrando que o Trojan é apenas o meio de entrada na nossa máquina e essa é a resposta certa. E

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado