Sobre Cds, DVDs e etc...

Assinale a alternativa em que a afirmativa concernente às mídias para armazenamento de dados está INCORRETA
a) Disco rígido é a parte do computador onde são armazenadas as informações. Ele é um dispositivo mecânico e possui grande capacidade de armazenamento, mas é volátil porque é magnético.
b) O disquete ou disco flexível é um disco removível de armazenamento não volátil de dados.
c) Os discos óticos, CDs e DVDs, têm como principal vantagem o armazenamento de grandes quantidades de informação a um baixo custo e por serem imunes aos imãs.
d) Pen driver é um dispositivo de armazenamento constituído por uma memória flash com uma ligação USB permitindo a sua conexão a uma porta USB de um computador.


Resposta:
b) Verdade: Discos voláteis são aqueles que precisam de energia para manter dados armazenados e não é o nosso caso aqui pois esses caras guardam as informações mesmo sem energia ligada.

c) Verdade essas mídias são baratas mesmo e guardam grande parte de informações. Lógico que hoje elas estão perdendo espaço para o Pen-Drive porém a questão aqui ainda é verdadeira.

d) Perfeita essa situação sem comentários.

a) FALSA: A questão "A" estava atér que vindo bem em suas colocações porém quando ele trata o Disco Rígido como Volátil ela fica falsa pois memória volátil é aquele que necessita de anergia para manter as informações guardadas e não é o caso do HD que mesmo quando desligamos a máquina ele não perde informação. Resposta A.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado