O que é LED TV?

Pessoal tem gente sonhando em comprar uma TV de Plasma ou LCD, mas se você faz parte desse pessoal, espera mais um pouco.
Imagina uma TV com o melhor do Plasma com o Melhor do LCD e ainda fica, tem umas de 4 cm, onde você pode acessar o YouTube, programas em Flash e etc...
Já pensou nisso? Isso é a nova tecnologia de TV LED
, ela trabalha com milhares de pequenas luzes (LED) que trabalham de forma independente.
Coisa de louco a imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro.
Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.
Mas se prepara pois essas crianças devem chegar ai mercado com um preço proporcional ao seu desempenho.

Utilizando o mouse para selecionar no XP (VUNESP 2008)

O programa Microsoft Windows Explorer, que é capaz de gerenciar os arquivos e pastas que compõem a estrutura de armazenamento de dados do computador, integra o sistema operacional Microsoft Windows 2003, em sua configuração padrão. No que diz respeito às possibilidades de seleção de arquivos ou pastas por meio do Microsoft Windows Explorer, selecione a alternativa que, na tabela a seguir, relaciona, respectivamente, as ações da coluna da esquerda com aquelas
da coluna da direita. Considere que o mouse está configurado para um usuário destro.

(1) Selecionar um único arquivo ou pasta.
(2) Selecionar todos os arquivos ou pastas existentes numa pasta.
(3) Selecionar pastas ou arquivos não contíguos.

( ) Utilizando o teclado, acionar a tecla CTRL junto com a tecla A.
( ) Acionar CTRL e clicar com o botão esquerdo sobre o arquivo ou pasta.
( ) Realizar um único clique com o botão esquerdo do mouse.

(A) 1, 2 e 3.
(B) 1, 3 e 2.
(C) 3, 1 e 2.
(D) 2, 1 e 3.
(E) 2, 3 e 1.

RESPOSTA: Essa foi fácil se lembrarmos aquela regrinhas que falamos sempre em sala como exemplo. Para selecionar Intervalos utilizamos o SHIFT e para selecionarmos Arquivos ou Pastas alternados utilizamos o CTRL ai ajuda a matar a questão.
Vamos lá: a 1º Opção: CTRL+A=Selecionar tudo no Windows XP.
2º Opção: CTRL + Clique do Mouse seleciona toda a pasta e lógicamente seu conteúdo.
3º Opção: Só selecionar algum ítem é um clique do mouse mesmo.
Assim matamos a questão, resposta CORRETA é a "E".

Questão sobre termos de Internet (VUNESP 2008)

Selecione a alternativa contendo a correta definição sobre os termos, recursos e serviços disponibilizados aos usuários na rede mundial de computadores, a Internet.
(A) Browser é um programa que habilita seus usuários a interagirem com documentos hipertexto hospedados em um servidor acessível pela Internet.
(B) Link é um protocolo de comunicação utilizado para transferir dados pela World Wide Web ou através das redes corporativas, as chamadas Intranets.
(C) HTTP é uma referência num documento em hipertexto, indicando o caminho de acesso a outro documento ou a outro recurso disponível na Internet.
(D) HTML é o endereço de um arquivo, de um computador ou de qualquer recurso disponível na Internet ou numa rede corporativa, uma Intranet.
(E) URL é a linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na World Wide Web, que podem ser interpretadas pelos programas navegadores.

Vamos lá?!
Browser: Resposta CORRETA "A"

LINK: O Link não faz a transferência de dados e sim a ligação entre sites, intranets e etc...
HTTP: É o protocolo de Hipertexto ele na verdade indica que temos um endereço Web, podemos também encontrar o termo HTTPS que indica site seguro.
HTML: Não é endereço de arquivo, é sim uma linguagem de programação utilizada no desenvolvimento de sites.
URL: Não é linguagem e sim um protocolo.

Nossa conexão é uma bala né...rs...

Em 42 países pesquisados sobre a velocidade de conexão da Internet os EUA estão mal das pernas...rs...ficaram em 17º mas nós aqui no Brasil não podemos nem pensar em comemorar isso porque nossa conexão esta mal pois estamos na honrosa colocação de nº 38 isso mesmo estamos no fim da fila e você nem imaginava isso né.
Infelizmente as operadores querem vender e receber a fatura se funciona ou não é problema do usuário é triste constatar isso mas você que esta aqui lendo isso sabe que não estamos mentindo pois é um fato real.

4G ?!

Sabemos que o 3G ainda briga para crescer aqui no Brasil e lá fora já comentam sobre o 4G isso é verdade.
O tal 4G que falam por ai é na verdade o LTE(Long Term Evolution) é uma evolução que esta surgindo ainda em fase de testes mas que com certeza vai pegar já de início ele alcançou 20MB REAIS de conexão e pode chegar a 100MB de pico, mas o que mais gostei foi da palavra "REAIS", porque todos sabemos que oferecem uma coisa e na verdade funciona outra.
O unico detalhe triste disso é que isso ainda não tem aqui no Brasil.

Conheça as pragras virtuais pelo nome

Sabemos que vírus ou software malicioso são chatos e acabam com nosso humor quanto a isso ninguém discute, porém achei um material no Globo.com que traz um levantamento sobre os nomes e consequentemete algumas dicas de como podemos nos manter um pouco mais protegidos sobre isso. Lembrando que a proteção é feita pelo conjunto software e usuário ok.
leia a matéria

Polícia Federal - 1020 vagas

"Deve" sair em julho o Edital para Polícia Federal, serão 1020 vagas. Vencimento inicial de R$7.500,00.

Até 5.060 novas vagas Federais

A câmara dos deputados aprovou projeto de lei que cria 230 novas varas da Justiça Federal. O projeto aprovado preve a abertura de 5.060 novas vagas para nível médio e superior.

Mas não adianta esperar abrir edital para estudar, portanto continue sua luta.
fonte: www.folhadirigida.com.br

Quem paga pelo que usamos Grátis na Web?

O assunto é velho pois sempre falamos isso em sala de aula, porém agora encontrei uma matéria que trás a visão de outros profissionais sobre o assunto, outra visão sim...mas a mesma opinião que falamos sempre. Pois como sempre falamos em sala, nada é Grátis pois sempre de uma forma ou outra os caras estão ganhando.
leia vale a pena.

TV Grátis no Firefox são 2700 canais só...rs...

Aplicativo do Firefox oferece mais de 2700 canais, gratuitamente
Nenhuma operadora de TV a cabo consegue te entregar o que o TV Fox se propõe. São mais de 2700 canais do mundo todo, à sua disposição e de graça.
Para acessar o TV Fox, é necessário ter o browser Mozilla Firefox instalado em seu computador.
fonte: olhardigital
faça o download do plugin e bom programa: download

Netbook de plástico biodegradável a US$ 220

Uma empresa espanhola irá lançar em breve um Not de Plástico, na tampa serão colocados painés solares para captar energia e assim carregar as baterias.
Além disso, o aparelho terá 128 MB de RAM, 1 GB de memória Flash, três portas USB, Wi-Fi e LCD de 8”, com resolução de 800 x 600 pixels. O tamanho do netbook é de 23 x 16 cm e pesa somente 700 gramas.
Será um equipamento no mínimo interessante, pois vai aliar o custo com o meio ambiente só precisamos ver como isso será recebido pois como podemos perceber a máquina não é de grande poder de fogo.
Fonte: Olhar Digital/Google

**Simulados de WORD

simulado 1
simulado 2
Gabarito:1V/2F/3V/4V/5V/6F/7V/8F/9F/10V/11F/12V/13V/14F/15F/16V/17F/18V/19F/20V/21F/22F/23F/24F/25V
simulado 3
simulado 4
simulado 5
simulado 6
simulado 7
simulado 8

simulado 9
simulado 10  
simulado 11
simulado 12
simulado 13 - Word7/10 
simulado 14 - Word7/10 2 

**Simulados - Internet e Redes

Simulado 1 - Gab:1E/2C/3D/4C/5B/6A/7B/8todas corretas/9Intranet/10Serv. Nomes
Simulado 2
Simulado 3

Simulado 4
Simulado 5

** Linux e BrOffice

Simulado 1
Gab.: 1-FVFFF/ 2-C / 3-A / 4-B / 5-D / 6-B / 7-A / 8-E / 9-E / 10-E / 11-A

Simulado 2
Gab.: 1-E / 2-D / 3-C / 4-E / 5-C / 6-E / 7-B / 8-B / 9-A / 10-C / 11-C / 12-D /13-D / 14-D / 15-A / 16-E / 17-E / 18-E / 19-B

Simulado 3
Gab.: 1-D / 2-A / 3-A / 4-D / 5-D / 6-E / 7-E / 8-C / 9-E / 10-E / 11-D / 12-A / 13-D / 14-A

Bluetooth

Os dispositivos Bluetooth se comunicam formando uma rede chamada Piconet ou Picorede na qual há um número máximo de dispositivos conectados entre si. Necessariamente um deles é o master (principal) sendo os demais slaves (escravos). Qual o número máximo de dispositivos Bluetooth que poderá fazer parte de uma Picorede?

(A) 4 / (B) 8 / (C) 10 / (D) 18 / (E) 24

Resposta: B - Sendo o Master e sete Slaves isso ativos e podem também ter até 255 dispositovos inativos, ou seja, ficam Off-Line e o Master pode ativar a qualquer momento.
Ao acionar o seu programa gerenciador de correio eletrônico o usuário verificou o recebimento de uma mensagem eletrônica não solicitada. Abriu a mensagem e percebeu que se tratava de um cartão virtual onde um link informava “clique aqui para visualizar o cartão”. Ao clicar no link, o usuário foi levado para um site onde foi solicitado seu “nome de usuário e senha” de conexão ao provedor da internet. Após informar estes dados, percebeu que se tratava de uma página fraudulenta e que seus dados haviam sido roubados. Portanto, o usuário foi vítima de uma fraude chamada:
(A) Pharming / (B) IP spoofing / (C) Trojan horse / (D) Phishing Scam


Pharming: Se o servidor de DNS estiver vulnerável ele é invadido e assim muda-se o IP de determiando site dentro do DSN deslocando assim o suário para um site falso mesmo que ele tenha digitado o endereço real de um site.
IPspoofing : Essa técnica de invasão consiste em se passar por um IP da máquina da empresa para poder mandar informações e buscar informações de outras máquinas com mesmo IP.
Trojan horse: Aqui é tranquilo né. Todos conhecem a lenda do cavalo e tróia que foi utilizado para invadir e depois abrir portas.
Phishing Scam: É a tentativa de roubar senhas e códigos do usuários, normalmente direcionamdo o mesmo para sites falsos onde o mesmo acaba digitando suas informações.
Com isso temos a resposta de nossa pergunta acima: D.

Ver TV no Browser?

Caso você queira ver TV no seu Browser, aqui vai o link para baixar o TV-FOX do Firefox, como notou só funciona no Firefox porém te dá mais de 2500 canais de Tv gratuitos.
É só baixar e instalar: Tv-FOX

O assunto é TV: (Plasma ou LCD) e vem a TV de LED ai.

Olá, como sabem nosso blog é sobre concurso público, porém recebo aqui mensagens perguntado sobre vários assuntos e muitas sobre TVs, fui pesquisar, concversar com donos de aperelhos e vendedores de lojas, afinal, se temos no mercado PLASMA e LCD é porque as duas tem seu público.
Vamos lá, de início verifiquei que temos muito folclore sobre o assunto. Exemplo: Uma teve de plasma tem vida útil limitada, mas veja bem, nas novas TVs de Plasma temos uma vida de 100mil horas ou seja mais de 30 anos ligadas direto. Enfim ambas são boas e tem bom custo/benefício, porém vou colocar aqui dois pontos que podem definir a situação.
A TV de Plasma tem uma imagem opaca, porém uma melhor imagem com o preto, ela é perferita se você tiver um ambiente com luz controlada. Já a TV de LCD tem uma imagem mais brilhante e com isso trabalha melhor em ambientes com Luz descontrolada, ou seja, se for para colocar na sala de casa uma dessas meninas, ambas são boas, porém pelo que li e conversei a LCD leva uma certa vantagem por se adaptar melhor a qualquer Luz. Porém não se iluda a TV que vai mesmo dominar o mercado será a de LED,
Para maiores informações fui buscar sites que são especializados no assunto e trago abaixo links para esses temos. boa leitura!
TV de Plasma
TV de LCD
TV de LED

Chegou o BING

Como todos nós sabemos o "maior e melhor" buscador que temos hoje na net é o fazmoso Google, porém agora a Microsoft tenta entrar nessa disputa com o lançamento do seu buscador o BING. Ainda é muito cedo para dizer se é melhor ou pior, mas na minha opinião o importante é termosopções pois ficar refém é complicado.
Quer conhece-lo: www.bing.com.br

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado