Memória Cache

1) Assinale a afirmativa correta:
Sobre o hardware memória dos computadores podemos afirmar:
a) A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, nas operações entre a Unidade de Controle e a Unidade de Aritmética e Lógica.
b) A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, nas operações entre a UCP e os periféricos de E/S em geral, ligados nos controladores dos microcomputadores.
c) A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, e que faz parte da BIOS (Basic Input Output System) nos microcomputadores.
d) A memória CACHE é uma memória intermediária que melhora o desempenho dos computadores, nas operações entre a UCP e a memória principal.

Resposta: Notou como eles tentam confundir a cabeça do candidato com respostas "quase" iguais. Então vamos ver como fica isso: A questão (a) esta morta pois como sabemos a CACHE trabalha entre o processador e a RAM e com essa mesma definição podemos ir derrubando as outras opções pois na (b) ele fala em periféricos e isso passa longe da Cache a (c) também esta errada pois coloca a Cache com a BIOS(Sistema Básico de Entrada e Saída) e não tem nada a ver com o assunto, portanto a resposta certa para isso é a (D) pois a cache fica mesmo entre a UCP(Unidade Central de Processamento) e a Memória Principal(RAM).

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado