O IP vai para o IPV6

Antes de entrar no assunto vamos entender o que significa IP.
Para que uma máquina qualquer possa fazer parte de uma rede ela tem que ter um número que a identifique nessa rede, sem esse número a máquina simplesmente não existe para nenhuma rede e esse número tão importante de identificação de uma máquina é o IP (Protocolo de Identificação que atualmente esta na versão 4) porém esse IP atual esta chegando ao seu limite de números e ai precisamos aumentar essa quantidade de oferta de IPs mudando do atual dormato para o IPv6 que veremos abaixo.

IPv6 é a sigla para Internet Protocol version 6. Também conhecido como Ipng (Internet Protocol Next Generation), trata-se da evolução do IPv4, a versão em uso atualmente. O IPv6 é fruto da necessidade de mudanças na internet. O IP normal (IPv4) permite que até 4.294.967.296 de endereços IP estejam em uso já como IPV6
o número de endereços pode chegar a 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456, um valor gigante. Além de aumentar a capacidade da oferta de IP como vimos acima o IPv6 também vai mexer como situações como segurança mas isso vamos falar depois.

Só para o pessoal entender de forma simples vou usar alguns exemplos: lembra do Telefone o número teve que receber mais digitos para suportar o crescimento da demanda e depois a placa do carro recebeu mais uma letra para poder suportar o crescimento da frota e aumento das placas e assim esta acontecendo com o IP que agora vai para o IPV6 não teremos grandes mudanças em sites ou algo parecido mas sim o aumento da quantidade de IPs que poderão ser disponibilizados para várias opções pois como sabemos em um futuro muito próximo tudo terá um IP de um computador a um produto no supermercado.

Coloco aqui alguns links que falam sobre o assunto para entendermos melhor a situação.
IPV6.com.br

IPV6 na Wikipedia

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado