INSS - Tec. Seguro Social 2008 - Algumas Questões da Prova

Com relação ao Word 2003 e a outros aplicativos utilizados em computadores pessoais, julgue os itens a seguir.
* No Word 2003, ao se clicar o menu Editar, é exibida uma lista de comandos, entre os quais se inclui o comando Dicionário de Sinônimos, que possui funcionalidades que permitem ao usuário procurar por palavras sinônimas a uma palavra selecionada. O uso desse comando contribui, em muitos casos, para a melhoria da qualidade de um texto editado.

Resposta: No menu editar do Word temos várias opções como: Localizar, Substituir e Ir para porém a questão acima, ou melhor, a opção acima Dicionário de Sinônimos está no Menu Ferramentas/Idioma portanto resposta Falsa.

* Diversos programas de computador disponibilizam o menu denominado Ajuda, por meio do qual um usuário pode ter acesso a recursos que lhe permitem obter esclarecimentos sobre comandos e funcionalidades dos programas. Atualmente, há programas em que é necessário que o computador esteja conectado à Internet para que funcionalidades do menu Ajuda possam ser usadas de forma efetiva.

Resposta: A grande maioria dos programas hoje em dia são chamados de On-Line, ou seja, trabalham também conetados a Net, no caso do Word, Excel, PowerPoint e outros do Office todos tem funções que só funcionan On-line sendo assim a resposta é Verdadeira.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado