Dúvida sobre visualização de arquivos...CESGRANRIO

Professor Paulo; Não consegui entender esta questão da CESGRANRIO prova da ANP/2008
*Um usuário que não possui privilégios de administrador deseja visualizar o texto de um documento Microsoft Word 2003 escrito utilizando as cores de fonte verde, azul,amarela e preta. O documento não possui tabelas, figuras, nem quaisquer outros recursos de edição disponíveis no Microsoft Word. Entretanto, o computador que o usuário estáu tilizando, com sistema operacional Windows XP e acesso à Internet, não possui nenhuma versão do Microsoft Word instalada. Qual ação gera a melhor visualização dodocumento?
(A) Instalar o Word Imager e abrir o arquivo utilizando esse software.
(B) Fazer upload do arquivo e exibi-lo utilizando o GoogleDocs (disponível em http://docs.google.com).
(C) Modificar a extensão do arquivo de doc para txt e,depois, abri-lo utilizando o software Bloco de Notas doWindows XP.
(D) Gerar um documento PDF através do comando doctopdfno prompt do MS-DOS e visualizar esse arquivo utilizandoo Acrobat Reader.
(E) Gerar uma imagem do documento utilizando o Microsoft Paint e, depois, abrir a imagem utilizando o mesmosoftware.
Olá Cláudio...vamos lá...
A pergunta informa que o usuário não possue o aplicativo em questão ok, ou seja, sem Word.
Não possuindo opções de Administrador as ações de instalação ficam comprometidas, assim como abrir o arquivo para qualquer tentativa já que o mesmo esta "morto" sem o Word.
Portanto a melhor opção é utilizar a Internet para visualizarmos o arquivo e nesse caso o http://docs.google.com (essa ferramenta é um escritório virtual, onde o usuário tem editor de texto entre outras opções, tudo direto no site, salva e lê arquivos dentro da Net)é realmente a melhor opção, nele o usuário faz o Upload do arquivo, envia o arquivo para uma pasta do mesmo na Net criada pela própria ferramenta, e ai o docs.google cria uma visualização do arquivo utilizando o editor de texto dentro do próprio site, a questão "B" é a correta nesta caso.

Hoje esta na "moda" essas ferramentas via Web "escritórios virtuais" onde o usuário tem editor de textos, agenda, calendários entre outras ferramentas na internet e utiliza elas onde estiver digitando textos e armazenando isso dentro da própria internet.

Tente conhecer também o APREX oferece os mesmos serviços, pois o docs.google ainda é Beta ok (esta em teste).

Qualquer dúvida pode escrever ok...abraços e boa semana!

Dúvidas sobre termos da Internet

Recebo muitas mensagens pedindo ajuda sobre termos utilizados na internet como:
Phishing - Mensagem falsa que traz um link, para que sempre navega são aquelas famosas mensagens pedindo seu cadastro no site da Receita Federal pois seu CPF pode ser cancelado...como se a Receita Federal tivesse nosso e-mail...rs...ou aquele e-mail que dizem ter fotos do seu namorado com outra, detalhe, você não tem namorado, mas mesmo assim clica no link para ver as fotos que lógicamente não existem.
Outro exemplo são os Sandbox(caixa de areia) programa de segurança para proteger o sistema de tentativas de alterações por arquivos da net.
Enfim, as dúvidas são várias portanto coloquei aqui um link para o Dicionário de Internet, com isso espero ajudar.

Respondendo: Outlook Express e Outlook 2003.

Nome: Cláudio Email:Mensagem: Paulo tudo bem, tenho uma dúvida sobre o edital do concurso STF/2008 ele fala sobre o outlook 2003, mas este outlook o padrão que já vem no windows ou o que vem no office 2003, se for o 2003 este não é chamado de o deluxe?Obrigado mais uma vez!

Bom Cláudio...temos duas situações diferentes ok...
Se o Edital diz "Outlook Express" é o Outlook que vem junto com o Windows mesmo, ou seja esse padrão, porém se o Edital Outlook 2003, esse deve ser instalado junto com o Office 2003, a diferença entre eles é justamente a quantidade de recursos assim como temos por exemplo o WordPad e o Word 2003 com suas diferenças, temos a mesma situação em relação ao Outllok.
No caso do Edital estamos falando do 2003, ou seja, você precisa instalar.

Hijackers / Combofix

Pergunta do Márcio: "Fala Paulo!gostaria de saber um pouco mais sobre esse carinha aqui(*Hijackers)-Como fazer pra extermina-lo do pc...(se vc conhece um ant-virus proprio e bom pra ele)-Se esses virus sao os mesmos daquelas pop ups que ficam abrindo indevidamente sem nossas ordens ><-Se vc ja ouviu falar do combofix...que na maioria dos casos de ajudas no site do linha defensiva por ex, eles pedem pra vc executar no pc...(gostarai de saber um pouco mais dele pq os caras do linha defensiva disseram que era um software realmente perigoso de mexer sem conhecimento)^^aguardo..vlw pela atençao paulo!e viva o curinthia! rsrs "

Vamos lá...antes de mais...tinha que ser "CURINTHIANO" mesmo...aff...hahaha

Hijackers: São Spywares ou Sequestradores...para facilitar...eles muitas vezes mudam a página inicial do seu navegador deixando você amarradao em um site do interesse dele. Assim sempre que você entrar no seu navegador, ele irá difreto para a página que o "ordinário" do vírus quer.

Para eliminar esse problema temos algumas opções, mas antes vou responder sua pergunta sobre o "combofix" ok.
Combofix é um programa que ajuda a eliminar esse tipo de praga, existem outros tão bons quanto ele, mas vou te mandar aqui o link para ele ok. Combofix. Quanto a utilização dele...realmente deve ter cautela, eu uso e nunca tive problemas, mas não recomendo para quem não entende nada de segurança ok...
1 Desative, temporariamente, o antivírus;
2 Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle "1" para prosseguir o Fix. Pode demorar algum tempo.
3 O ComboFix poderá reiniciar o PC automaticamente para completar o processo de remoção.
4 Quando acabar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.
5 Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco.
6 Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".

Meu preferido para esse tipo de problema é o Spybot, clique aqui e faça o download.
Ele é fácil e seguro, assim que instalar, não esqueça de atualiza-lo ok. Se o Spyboy não ajudar, não resta opção tem que ser mesmo o ComboFix.
Outra opção Lavasoft.


Leia mais sobre vírus e segurança aqui. Linha Defensiva
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar ok.


"Cliques" com o Mouse - WORD

Aqui vamos falar um pouco sobre os "cliques do mouse" com o botão esquerdo do mesmo (botão de ação), essa situação cria muita confusão, mas precisamos estar atentos para essas regras.
1º CTRL + T - Seleciona Tudo
2º Duplo Clique - em qualquer lugar do texto - Seleciona a Palavra
3º Triplo Clique - em qualquer lugar do texto - Seleciona o Parágrafo
4º Clique Simples - na margem esquerda da página - seleciona a linha
5º Clique Duplo - na margem esquerda da página - seleciona o parágrafo
6º Triplo Clique - na margem esquerda da página - seleciona todo o texto
7º "F8" - Estende uma seleção seleção
8º "F8" - Teclando 2X - "F8" - Seleciona a Palavra
9º "F8" - Teclando 3X - "F8" - Seleciona até o próximo "ponto final"
10º "F8" - Teclando 4x - "F8" - Bloco de Texto
11º "F8" - Teclando 5x - "F8" - Seleciona todo o Documento.

Teclas de Função:
F1 - Abre a Ajuda ou o Microsoft Office Online.
F2 - Move texto ou elementos gráficos.
F3 - Insere uma entrada de AUTO TEXTO (depois que o Microsoft Word exibir a entrada).
F4 - Repete a última ação.
F5 - Escolhe o comando Ir para (menu Editar).
F6 - Vai para o próximo painel ou quadro.
F7 - Escolhe o comando Ortografia (menu Ferramentas).
F8 - Estende uma seleção.
F9 - Atualiza os campos selecionados.
F10 - Ativa a barra de menus.
F11 - Vai para o próximo campo.
F12 - Escolhe o comando Salvar como (menu Arquivo).

"e-CPF" e "e-CNPJ"

Criado para identificar o contribuinte pessoa física na Internet, o e-CPF é emitido pelas seguintes autoridades certificadoras Serasa, Certisign, Prodemg, Serpro, Imesp e Sincor.
Para insentivar as empresas a terem seu e-CPNJ ou certificado digital como também pode ser chamado a Receita Federal bate forte em 3 situações: Agilidade, redução de custos e segurança.
Tanto o CPF como o CNPJ tem as mesmas funcionalidades do material impresso, porém com maior agilidade pois muitas coisas podem ser realizadas diretamente pela Net.
Alguns exemplos do que pode ser feito:
*Nota fiscal eletrônica
*Emitir comprovantes de arrecadação de pagamento de tributos
*Retificar possíveis erros no preenchimento de Darf (Doc. de Arrecadação de Receitas Federais)
*Parcelar débitos fiscais
*Realizar todas as transações relativas ao comércio exterior.

Para arquivos tanto o e-CPF como o e-CNPJ valem por 1 ano, para demias situações 3 anos.

Glossário para os termos mais utilizados em Certificação Digital.
Mais no site da Microsoft
Outra fonte de informação ITE

OBS: Pessoal hoje estamos com 17 simulados no Blog, portanto força!

Certificação Digital

O que é Certificação Digital?
É um arquivo de computador que identifica sua máquina, ou seja, você. Ele contem informações importantes como seu e-mail, nome, cpf, entre outras informações que possam ser utilizadas.

Como funciona?
Quando você entra no site do seu banco, ele precisar saber se você é realmente você então ele confirma seus dados com sua Certificação Digital.
Os softwares de sua máquina como o Outlook também podem usar a certificação digital para mandar um e-mail pois além de confirmar que você é você, ela também mostra que o e-mail não teve alterações já que serve como um lacre.
Um Certificado Digital normalmente contém as seguintes informações:
-Sua Chave Pública - Seu nome e endereço de e-mail;
-Número de série do Certificado Digital; - A assinatura digital da CA
-A validade da chave pública; - O nome da empresa (a Autoridade Certificadora - CA*) que emitiu seu Certificado Digital;

Em um sistema de encryptação por chave pública, a informação é cifrada com a chave pública da pessoa a quem é dirigida a mensagem e só a pessoa que tem a chave privada correspondente (o destinatário correto) é que consegue decifrar a mensagem.

A certificação digital é um arquivo eletrônico que acompanha um documento assinado digitalmente e cujo conteúdo é criptografado. Ela contém informações que identificam a empresa e/ou pessoa com quem se está tratando na rede. Um documento eletrônico que possui certificação digital tem garantia de autenticidade de origem e autoria, de integridade de conteúdo, de confidencialidade e de irretratabilidade, ou seja, de que a transação, depois de efetuada, não pode ser negada por nenhuma das partes.
* AUTORIDADE CERTIFICADORA Uma CA (Autoridade Certificadora) é a empresa que emite um Certificado Digital para você. A sua CA pode ser a empresa para a qual você trabalha ou uma empresa que você paga para emitir Certificados Digitais.

Concurso da Polícia Civil de SP

Polícia Civil SP - 1449 vagas para Investigador e 864 para Escrivão.

O governo do estado autorizou, na última semana, a abertura de concurso na Polícia Civil do Estado de São Paulo, para provimento de 1.449 vagas de Investigador e 864 de Escrivão de Polícia.
De acordo com a Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo (AFPCesp), o salário inicial dos dois cargos é de R$ 1,5 mil, acrescido de alguns adicionais.

Leia mais clicando aqui.

Alguns tipos de vírus

VÍRUS (muito cuidado...esses caras fazem um estrago em nossas máquinas).
*Vírus - o vírus é um pequeno trecho de programa que se sobrepõe ao programa real. Um vírus pode atacar programas, como um programa de planilhas. Cada vez que o programa de planilha é executado, o vírus também o é, tendo a chance de se reproduzir (atacando outros programas) ou causar destruição.
*Vírus de e-mail - um vírus de e-mail circula em e-mail
, geralmente replicando-se com o envio automático para dezenas de outras vítimas tiradas do catálogo de endereços do e-mail.
*Hijackers - Hijackers são programas ou scripts que "sequestram" navegadores de Internet, principalmente o Internet Explorer. Quando isso ocorre, o hijacker altera a página inicial do browser e impede o usuário de mudá-la ai vira uma confusão só, porque muitas vezes aparecem páginas de conteúdo erótico e o usuário não consegue mudar isso.
*SPLOG - Falso Blog utilizado para venda de produtos e para infectar máquinas, pois o usuário acaba clicnado no link do produto e recebe junto com a informação um vírus.
*Vírus no Orkut - Se você receber uma menagem de um amigo com um LINK, cuidado, pode ser um vírus do Orkut. Ao clicar no link que o suposto amigo te mandou o vírus vai instalar em sua máquina um pequeno programa e depois vai passar para todos os seus contatos uma mensagem sua com uma cópia dele. Portanto muito cuidado.

Questões Excel ( alça de preenchimento , referência mista ou relativa e função SE )

1)Na célula C3 foi escrito =A3+$B3, depois de arrastar pela Alça de Preenchimento, atingimos, na célula C5, o valor:
a.=A3+$B5

b.=A5+$B5
c.=A5+$B3
d.=A5+B3
Resposta: o “$” trava diretamente sua posição da direita, ou seja, $B (trava a coluna) , $3 (trava a linha) e A$4$ (trava toda a célula o que chamamos de Referência Absoluta). Ok – Portanto na nossa questão a resposta é “B”.

2)Avalie as células apresentadas: A1=3, A2=”Casa”, A3=10, A4=5, o resultado da função =SOMA(A1:A4) é:
a. #VALOR!

b. 9
c. 18
d. #REF!

#VALOR! = Erro de cálculo do Excel, Ex: Divisão por “0” ou 44.78 e o correto seria 44,78. (com vírgula e não ponto).
#REF! = Referência de Célula errada, EX: Célula A3,1 essa célula não existe o correto séria A31.
Resposta: O Excel 2003 ignora essa situação de palavra no meio do cálculo, ou seja, o Excel fará a soma e simplesmente vai ignorar a situação da célula A2=”casa” realizando assim a soma com as demais células, resposta “C”=18.


3)Quando escrevemos a função =SE(A7-A8>10; “Apto”; “Inapto”) e temos em A7 o valor 35, qual deve ser o maior valor em A8 para que a resposta desta função seja Apto?
a. 24

b. 35
c. 25
d.23

Resposta: A função SE como sabemos, apresenta sempre uma Pergunta e duas opções de resposta, nesse caso a pergunta é A7-A8>10 e a resposta para a situação positiva será “Apto” e para a situação da resposta ser negativa “Inapto”, sendo assim se analisarmos as opções veremos que a única opção em que o número ficará menor será 24, pois 25 seria igual...e a situação não pede essa possibilidade, o 23 também fica menor, mas ele pede o maior valor e ai ficamos mesmo com o 24 portanto resposta “A”.


Mais questões comentadas sobre Excel
Simulados de Excel 

Falando em Segurança...

Pessoal, sempre comento em sala sobre a questão "SEGURANÇA", e o Márcio de Birigui me sugeriu colocar aqui alguns links para os programas que sempre comento em sala, então vamos lá.
Espero ajudar.

SPYBOT (Contra Espionagem) -Aqui vai o link do SPYBOT. - Software para prevenir contra Spyware que é um programa que serve como espião, pois ele monitora o usuário, verifica onde ele gosta de navegar e manda essas informações para quem o criou.

FIREWALL (Parede de Fogo) - Aqui o link para o SYGATE. - Quando o programa detecta uma tentativa de invasão, ele automaticamante bloqueia a conexão e avisa o usuário sobre o problema antes que o invasor roube informações.

ANTIVÍRUS (Contra os Vírus que nós adoramos...rs.) - Aqui o link para o AVG. - O Antivírus todos nós sabemos que tem como finalidade tentar impedir que qualquer software malicioso (vírus de computador) ataque nosso Pc.

CONTRA TROJAN/CAVALO DE TRÓIA - Aqui o link para o A-SQUARED. - O popular Cavalo de Tróia é um programa que invade o computador para abrir uma porta de comunicação em nossa máquina para um possível invasor. Portanto é bom ter esse software instalado e ativo.

LIMPEZA DO WINDOWS MV RegClean - Aqui o link para o RegClean - Programa utilizado para limpar os Registros do Windows, ele elimina o Lixo que vamos deixando no Windows, vale conferir.

Pessoal é bom ter esses programas instalados em nossos computadores, para isso basta fazer o Download dos mesmos nas máquinas e instalar. Todos são de auto-extração(instalação automática) e não requer profunco conhecimento para isso, basta um "Duplo Clique" com o Botão de Ação sobre o instalador e ir avançando ok.
No caso do Spybot por exemplo, após intalado tem que clicar em Imunizar ok.
No mais qualquer dúvida é só escrever...abraços - Paulo :)

Modelo de Questão CETRO


*Qual o procedimento correto para enviar um arquivo por e-mail diretamente do Windows Explorer?

(A) Selecione o arquivo e abra o Outlook Express.
(B) Selecione o arquivo com o botão direito do mouse selecione Enviar para -> Outlook Express.
(C) Selecione o arquivo e com o botão direito do mouse, selecione Enviar para -> Destinatário de correio.
(D) Selecione o arquivo e arraste-o para o ícone do Outlook Express.
(E) Não é possível realizar essa tarefa com o Windows Explorer.


R: Pergunta "tranquila" porém interessante, pois vejo que a maioria dos usuários não utilizam essa opção de envio de mensagem mesmo porque para enviar mensagem direto o Outlook deve estar habilitado e hoje em dia é mais utilizado o Webmail (e-mail pela net - Exemplo: Hotmail, Bol, yahoo...etc). Resposta C.
------------------------------------------------------------------------------

*Como Recuperar um texto que foi deletado por engano no MS-Word ?

I. Após deletado o texto, selecione o menu Editar / Desfazer Limpar.
II. Após deletado o texto, pressione as teclas [ALT][BACKSPACE].
III. Após deletar, clique no botão [seta curva à esquerda], na barra de ferramentas, que desfaz a última ação executada.


(A) Somente a alternativa I está correta.
(B) Somente a alternativa II está correta.
(C) Somente as alternativas I e III estão corretas.
(D) Todas as alternativas estão corretas.
(E) Todas as alternativas estão incorretas.


R: esta pergunta mostra como a Cetro busca os detalhes para compor suas perguntas, isso é bom para quem realmente esta estudando. No caso da questão acima é uma situação de estar treinando mesmo no Word, pois as opções I e III são tranquilas a opção II foge ao normal e entra nas opções de tecla de atalho mas também está correta. Portanto resposta "D" todas corretas.

O que é RSS?

Pessoal atendendo a pedidos pelo e-mail, ao invés de colocar aqui uma explicação, eu resolvi não reinventar a roda e colocar um link para um site que explica isso muito bem.


Qualquer dúvida é só me chamar que explico.

abraços e bom final de semana!


Entenda melhor o que é RSS - link site 1


Agora que já sabe que RSS é uma forma rápida e pratica de estar bem informado, visite o nosso RSS clicando no Link abaixou ou Tecle ALT+S. Abraços.

ATENÇÃO

Pessoal eu sempre falo isso em sala, mas vale lembrar: Apareceu na questão - "finalidade", “sempre”,"unico processo",“geralmente”,“toda vez que”,“removida”,“excluída”, “exceto”,"alguns dos passos",“somente”, “nunca”, “apesar de”, muita atenção nisso...essa situações sempre estão em pegadinhas.

Uma piadinha não faz mal...adivinha de quem é?...rs...

Eita pessoal, venho aqui com uma piadinha básica para descontrair, adivinha de quem é essa...
hahaha...

O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar. A mãe inicia uma série de perguntas e ele faz a seguinte proposta:
— Mãe, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.
A mãe acaba por concordar com o teste.
No dia seguinte, ele traz a sua casa três mulheres lindíssimas.
Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo.Depois de horas de conversa entre elas o rapaz chega e pergunta:
— Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?A mãe responde imediatamente:
— Com a do meio.O rapaz fica surpreso e pergunta:
— É incrível mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?A mãe responde:
— Não gostei dela...

Pensa nisso.

Alguns dizem que hoje em dia existe estudante de concurso "profissional", ou seja, pessoas que abandonam tudo para estudar.

Ai eu digo "Quem construiu a Arca de Noé era amador e construiu o Titanic era profissonal, e qual o resultado final."


Aqui no site da PCI Concursos, você terá acesso aos concursos abertos no momento.

Memória Globo

A rede Globo de televisão lançou o site - Memória Globo - não dá para negar aimportância da Globo no cenário nacional, bem ou mal ela foi e é importante e neste site podemos ver momentos interessantes e marcantes, para quem gosta de relembrar o passado, vale a pena!

Outro Modelo de Questão CETRO

*No Microsoft Excel, qual fórmula utilizamos na célula B1 da planilha PLAN2 para obter a somatória dos valores contidos nas células A1 até A5 da planilha PLAN1?

(A) =SOMA(Plan1!(A1:A5))
(B) =SOMA(Plan1!A1:A5)
(C) =SOMA(A1!Plan1:A5!Plan1)
(D) =SOMA(Plan1!(A1+A2+A3+A4+A5))
(E) =SOMA(Plan1!A1+A2+A3+A4+A5)

R: Pergunta safada né...rs...Vamos lá, falamos várias vezes em aula com relação ao formato das funções, e sabemos que para definir uma planilha(pedida na pergunta) precisamos do nome da mesma, na questão PLAN1. Portanto nossa resposta CORRETA é a "B". =SOMA(Plan1!A1:A5), pois a Plan1 identifica onde o Excel deve buscar a informação e a situação é =SOMA(da PLAN1!A1 até A5).

Modelo de Questão CETRO

Lá vai outra questão da Cetro, para termos uma idéia básica do que iremos encontrar no Concurso de Secretaria de Escola.

*Ao depararmos com um link da web em um documento do MS-Word, qual é a forma de acessá-lo?
(A) Menu Ferramentas, Navegar link.
(B) Clicar com o botão esquerdo do mouse.
(C) Usar Ctrl+Clique para acessá-lo.
(D) Botão direito do mouse, abrir com Internet Explorer.
(E) Não é possível acessá-lo com o MS-Word.

R: Pergunta tranquila e resposta idem, "C" quando criamos um hiperlink no Word, para tiva-lo precisamos usar nossa tecla de ação CTRL + o Clique do Mouse sobre o mesmo. Lembrando que identificamos um link posicionando o mouse sobre o mesmo e também pelo fato do mesmo ficar em Azul Claro e Sublinhado o que pode ser feito em qualquer texto, portanto para realmente dizer se uma palavra, texto ou imagem é Link, precisamos posicionar o mouse sobre o mesma ok.

Como converter arquivos pela Internet.

A Microsoft sempre que lança uma versão nova do Office ele abandona a anterior quando se trata de compatibilidade, ou seja, se você tem arquivos do software novo, provavelmente terá complicações para abrilos em versões anteriores.
Achei um site na Net que é uma mão na roda com relação a isso e quero compartilhar isso com vocês.
Você poderá converter seus arquivos pelo site rapidamente, mas lembre-se...nunca fica 100%.ok

Como salvar arquivos em Office2007 estando no Office2003.

Pessoal cuidado com conversão de arquivos entre as versões do Office ok.
Nunca uma conversão ficará 100% mas já que a necessidade pede...vamos lá...rs...

Caso possua alguma versão antiga, você terá problemas ao tentar abrir algum arquivo salvo no novo padrão (arquivos de extensão xlsx do Excel e docx do Word por exemplo). Para contornar esse problema, a Microsoft disponibiliza em seu site de downloads um path (Atualização) que habilita seu Office anterior ao 2007 a gravar e abrir arquivos gerados pela nova versão.

Os requisitos do sistema são:
Sistemas Operacionais com Suporte: Windows 2000 Service Pack 4; Windows Server 2003; Windows Vista; Windows XP Service Pack 1; Windows XP Service Pack 2

Pen-Drive - Periférico ou Componente?


Pen-Drive - Periférico ou Componente?
Pessoal tenho recebido algumas perguntas pelo mail sobre a situação do Pen-Drive.

Antes de qualquer coisa, o Pen-Drive é aquele "chaveiro" que o pessoal esta utilizando hoje em dia para transporte de informação, devido ao seu tamanho reduzido e sua grande capacidade de armazenamento ele virou febre. Mas cuidado a facilidade do uso ajuda e muito a entrada de vírus no computador.

Se ele é Componente ou Periférico? - então vamos lá...Ele é um dispositivo que possue uma Memória Flash, do tipo: "Dispositivo de armazenamendo de Dados" ligado na computador pela porta USB (Unidade Serial Básica) e sendo assim é um Periférico ok.

Como montar seu horário de estudo

Willian Douglas, un dos "Gurus" quando se trata de Concursos Públicos, ele trás muitas dicas e sugestões, mas hoje quero que você tenha acesso a esse quadro de "Como montar seu horário de Estudo", lógico que montar o horário é fácil, o complicado é segui-lo.
Mas tenho certeza que a força de vontade, aliada a uma estratégia ajudam muito.
Baixar Quadro de Horário

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado