Questão comentada - Concurso Sec. de Escola/2008

* Celeste, Diretora de uma escola estadual, está com a sua máquina em processo de manutenção e pede para usar o computador do Secretário. Ao procurar, no Windows XP, pelo Word 2003 no Iniciar > Todos os programas > Microsoft Office (configuração padrão do computador do Secretário), ela percebe que o Word 2003, bem como o Excel 2003, não estão presentes. Observa a área de trabalho do computador e verifica que os ícones dos referidos aplicativos também não estão na tela. Dessa forma, a Diretora questiona o Secretário quanto à possibilidade de acessar o Word 2003 ou qualquer outro aplicativo existente na máquina dele, através da opção: Iniciar > Executar... . Diante disso, o Secretário afirma que

(A) é possível acessar qualquer aplicativo desde que se digite corretamente o caminho em que o aplicativo foi instalado e o nome dele, através da opção: Iniciar > Executar... .
(B) qualquer aplicativo só pode ser acessado através do ambiente gráfico ou da opção: Iniciar > Programas.
(C) depende das permissões atribuídas ao usuário.
(D) só será possível se o Windows Explorer estiver instalado.
(E) somente é possível se o sistema operacional estiver em modo de segurança.


*O comando executar que encontramos no menu iniciar do nosso computador, tem como função realmente "ativar"/"executar" o programa que desejamos, desde que digitado o nome correto do programa ok. Ex: clique em Iniciar/Executar - na janela que será aberta digite "CALC" e ok, será aberta a Calculadora do seu micro, porém se digitar por exemplo "WORD" não dará certo porque o nome correto do aplicativo é: "WINWORD" ok. - RESPOSTA: A.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado