Hijackers / Combofix

Pergunta do Márcio: "Fala Paulo!gostaria de saber um pouco mais sobre esse carinha aqui(*Hijackers)-Como fazer pra extermina-lo do pc...(se vc conhece um ant-virus proprio e bom pra ele)-Se esses virus sao os mesmos daquelas pop ups que ficam abrindo indevidamente sem nossas ordens ><-Se vc ja ouviu falar do combofix...que na maioria dos casos de ajudas no site do linha defensiva por ex, eles pedem pra vc executar no pc...(gostarai de saber um pouco mais dele pq os caras do linha defensiva disseram que era um software realmente perigoso de mexer sem conhecimento)^^aguardo..vlw pela atençao paulo!e viva o curinthia! rsrs "

Vamos lá...antes de mais...tinha que ser "CURINTHIANO" mesmo...aff...hahaha

Hijackers: São Spywares ou Sequestradores...para facilitar...eles muitas vezes mudam a página inicial do seu navegador deixando você amarradao em um site do interesse dele. Assim sempre que você entrar no seu navegador, ele irá difreto para a página que o "ordinário" do vírus quer.

Para eliminar esse problema temos algumas opções, mas antes vou responder sua pergunta sobre o "combofix" ok.
Combofix é um programa que ajuda a eliminar esse tipo de praga, existem outros tão bons quanto ele, mas vou te mandar aqui o link para ele ok. Combofix. Quanto a utilização dele...realmente deve ter cautela, eu uso e nunca tive problemas, mas não recomendo para quem não entende nada de segurança ok...
1 Desative, temporariamente, o antivírus;
2 Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle "1" para prosseguir o Fix. Pode demorar algum tempo.
3 O ComboFix poderá reiniciar o PC automaticamente para completar o processo de remoção.
4 Quando acabar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.
5 Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco.
6 Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".

Meu preferido para esse tipo de problema é o Spybot, clique aqui e faça o download.
Ele é fácil e seguro, assim que instalar, não esqueça de atualiza-lo ok. Se o Spyboy não ajudar, não resta opção tem que ser mesmo o ComboFix.
Outra opção Lavasoft.


Leia mais sobre vírus e segurança aqui. Linha Defensiva
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar ok.


Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado