Certificação Digital

O que é Certificação Digital?
É um arquivo de computador que identifica sua máquina, ou seja, você. Ele contem informações importantes como seu e-mail, nome, cpf, entre outras informações que possam ser utilizadas.

Como funciona?
Quando você entra no site do seu banco, ele precisar saber se você é realmente você então ele confirma seus dados com sua Certificação Digital.
Os softwares de sua máquina como o Outlook também podem usar a certificação digital para mandar um e-mail pois além de confirmar que você é você, ela também mostra que o e-mail não teve alterações já que serve como um lacre.
Um Certificado Digital normalmente contém as seguintes informações:
-Sua Chave Pública - Seu nome e endereço de e-mail;
-Número de série do Certificado Digital; - A assinatura digital da CA
-A validade da chave pública; - O nome da empresa (a Autoridade Certificadora - CA*) que emitiu seu Certificado Digital;

Em um sistema de encryptação por chave pública, a informação é cifrada com a chave pública da pessoa a quem é dirigida a mensagem e só a pessoa que tem a chave privada correspondente (o destinatário correto) é que consegue decifrar a mensagem.

A certificação digital é um arquivo eletrônico que acompanha um documento assinado digitalmente e cujo conteúdo é criptografado. Ela contém informações que identificam a empresa e/ou pessoa com quem se está tratando na rede. Um documento eletrônico que possui certificação digital tem garantia de autenticidade de origem e autoria, de integridade de conteúdo, de confidencialidade e de irretratabilidade, ou seja, de que a transação, depois de efetuada, não pode ser negada por nenhuma das partes.
* AUTORIDADE CERTIFICADORA Uma CA (Autoridade Certificadora) é a empresa que emite um Certificado Digital para você. A sua CA pode ser a empresa para a qual você trabalha ou uma empresa que você paga para emitir Certificados Digitais.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado