Exemplos de questões da CESPE.


A CESPE procura trazer sempre imagens em suas provas, porém como as perguntas fogem da rotina da grande maioria dos usuários, isso não ajuda. Veja abaixo uma pergunta baseada na imagem acima. (A questão abaixo foi do Banco do Brasil ok.)


Considerando a situação mostrada na figura acima, para o usuário salvar o documento que está sendo digitado em um arquivo com o nome Gazeta_novo.doc, seria suficiente:


(a) clicar no botão (salvar); na janela Salvar Como, que é aberta em decorrência dessa ação, digitar, no campo específico para o nome do arquivo de salvamento, Gazeta_novo.doc; finalmente clicar no botão confirmar, da janela Salvar Como.

Atenção: A pergunta parece correta, mas o nome do botão não é CONFIRMAR é SALVAR. questão ERRADA.
-----------------------------------------------------------------------------------
Outra Questão:
(b) Escolher a opção Salvar como, do menu Arquivo; na janela Salvar como, que é aberta em decorrência dessa ação, digitar, no campo específico para o nome do arquivo de salvamento, Gazeta_novo.doc; finalmente clicar o botão Ok da janela salvar como.

*Atenção: Agora está Certo? Novamente errada, na mesma prova e mesma questão o mesmo tipo de pegadinha...o BOTÃO não é OK é SALVAR.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado